Rádio pausada

Siga a CAARO

466 Visualizações

Advogados de Rondônia já podem fazer o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) gratuitamente neste mês de novembro. A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) fechou parceria com a Clínica Saúde e Vida para a realização do procedimento, que auxilia na detecção de possíveis alterações na próstata.

O advogado que tenha idade a partir de 45 anos já pode fazer o exame PSA. “O custo é zero para o profissional devidamente inscrito na Ordem, basta pegar seu voucher na sede da CAARO ou solicitar por e-mail para as cidades do interior e depois dirigir-se à nossa clínica parceira”, explica o presidente da instituição, Elton Fülber.

O presidente da CAARO reforça a importância de os homens darem atenção para a própria saúde: “A campanha Novembro Azul da CAARO é realizada com o objetivo de conscientizar a sociedade e nossos colegas advogados sobre a importância de fazer exames, cuidar da saúde e priorizar a qualidade de vida. É preciso mudar essa cultura nos homens de que ir ao médico é sinônimo de fraqueza”.

Durante o Programa Bate-Papo com a Advocacia, exibido ao vivo na Rádio CAARO, no dia 1º de novembro, o médico urologista Thiago Perondi falou sobre a importância de desmistificar a questão da saúde do homem. “O câncer de próstata é o segundo mais frequente, perdendo apenas para o câncer de pele e o segundo que mais mata, perdendo somente para o câncer de pulmão”, alertou o médico.

Segundo Perondi, não é possível fazer o autoexame no caso da próstata. “Além do toque retal, que é importante, tem o PSA, que é o principal exame, por ter uma chance de diagnóstico maior. No PSA é feita uma coleta de sangue simples, sendo que na grande maioria dos laboratórios, o resultado sai no mesmo dia”, detalhou Thiago Perondi.

Para resgatar o voucher e fazer o exame PSA gratuitamente o advogado deve se dirigir à sede da CAARO, situada na Rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, 2º piso ou para os que residem no interior podem pedir no e-mail [email protected]. Depois é só dirigir-se à Clínica Saúde e Vida, na Rua Duque de Caxias, nº 2.229, bairro São Cristóvão, Porto Velho ou outra do interior que constará no voucher.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO