Rádio pausada

Siga a CAARO

216 Visualizações

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) promoveu um dia inteiro de imersão no Espaço CAARO, oferecendo aos advogados e advogadas presentes uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos na integração da inteligência artificial aos negócios jurídicos. O evento, intitulado “Advocacia 4.0 – A prática na prática!”, foi conduzido pelo renomado mestre, consultor e advogado Felippe Pestana, fornecendo insights cruciais para a aplicação eficaz da inteligência artificial na advocacia.

Durante a jornada, Pestana explorou temas essenciais, desde a aplicação prática da inteligência artificial em diversas áreas da advocacia até estratégias de negócios, planejamento para o próximo ano e otimização das ferramentas de peticionamento e pesquisa. Os participantes se envolveram em discussões enriquecedoras sobre a integração da IA no dia a dia, visando aprimorar significativamente a eficiência e a qualidade das atividades advocatícias.

A presidente em exercício, Chris Gordon, enfatizou que o evento representa um ponto de partida significativo para as atividades planejadas em 2024, destacando a relevância da iniciativa para a evolução dos profissionais da advocacia.

“A advocacia atual demanda a incorporação inteligente das ferramentas disponíveis. Esta iniciativa não apenas inaugura uma nova fase em nossas atividades, mas também sinaliza a importância de estarmos alinhados com as inovações para oferecermos um serviço de excelência. Entendendo a importância, a CAARO trará ao longo de 2024 mais iniciativas como esta”, ressaltou Gordon durante a abertura do evento.

Loide Barbosa, advogada participante, compartilhou suas impressões sobre a importância do workshop: “A utilização dessas ferramentas é vital para a advocacia atual. Enxergo a inteligência artificial não como uma substituição do nosso trabalho, mas sim como um elemento que proporciona agilidade e aprimoramento às nossas habilidades”, destacou.

A presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-RO, Dayse Leopoldino, destacou a resistência da área quantos às novas tecnologias. “Enfrentamos uma resistência na área em relação às novas ferramentas, porque tudo que é novo gera desconfiança. É uma realidade que eu mesma experimentei, mas hoje estou aqui justamente para modificar essa perspectiva. Percebo a importância de nos adaptarmos a essa evolução tecnológica, não para substituir nossa expertise, mas para aprimorá-la”.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO