Rádio pausada

Siga a CAARO

825 Visualizações

A conexão aos recursos digitais pode apresentar inúmeros benefícios para a vida profissional e pensando nisso, a Caixa de Assistência aos Advogados (CAARO) lançou nessa sexta-feira (08/07) o Projeto Inclusão Digital, que visa atender os advogados(as) idosos e/ou com algum com necessidades especiais. 

A presidente em exercício da CAARO, Chris Gordon, reforça que o espaço é dedicado a essas pessoas, pois um dos principais desafios da atualidade é o fato de a sociedade estar vivendo um momento de aceleração tecnológica intensa: “A CAARO preocupada em proporcionar a equidade de acesso às novas tecnologias a todos os advogados, disponibiliza, a partir de hoje, o projeto de inclusão e de acolhimento, pois visa atender os advogados mais idosos e/ou PNE que são os que têm maiores dificuldades”.

Colaborador da CAARO

O local contará com um colaborador da CAARO para auxiliar os advogados, desde uma simples digitalização até a operação do Processo Judicial Eletrônico – PJE. Vinícius Noé, secretário-geral da CAARO, pontua que o projeto também está à disposição dos advogados que têm interesse em aprender: “Estamos cumprindo nosso papel institucional de ser o braço assistencial da advocacia e colocando a CAARO em apoio total ao nosso dia a dia”, finaliza.

Muitos advogados participaram do lançamento do projeto. A conselheira federal e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Eugenia Oliveira Silva afirma: “A advocacia é um elo entre seus pares. A inclusão passou a existir para que todos tenham igualdade de participação. A Caaro, com avanço da tecnologia, garante tratamento igualitário aos diferentes”.

A conselheira seccional, Brenda Rodrigues dos Santos Mazullo, parabeniza a CAARO pela oferta desse suporte digital aos colegas advogados idosos e portadores de deficiência. “Vejo que ajudará no exercício da advocacia com excelência”, completa.

O espaço está localizado na Av. Calama, nº 871, bairro Olaria e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira abaixo outros registros.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO