Rádio pausada

Siga a CAARO

1718 Visualizações

Porto Velho, RO – Com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) da Ordem dos Advogados do Brasil, braço assistencial do Sistema OAB/RO, os atletas Elvis Dias Pinto e Ueliton Felipe Azevedo de Oliveira se destacam na segunda edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados 2018.

A competição nacional entre os advogados brasileiros começou no dia 9 e seguirá até o dia 14 de janeiro em Vitória, Espírito Santo.

A dupla reeditou os bons resultados em competições anteriores na modalidade Vôlei de Praia Masculino, categoria livre.

Além deles, distribuíram-se entre oito chaves representantes da advocacia do Ceará, Rio de Janeiro, Paraíba, Distrito Federal, Rio Grande do Sul; também do próprio anfitrião do evento Espírito Santo, Tocantins, Sergipe e Mato Grosso. No total, 23 duplas brigam pelo prêmio concedido após a grande final, que ocorrerá amanhã (12).

“Nossa caminhada aqui começou enfrentando o Ceará, vencemos. Depois disputamos contra o Rio de Janeiro, também com êxito. Em seguida nós ganhamos do Espírito Santo e, por ultimo, da Paraíba, num jogo duríssimo”, disse Ueliton Felipe.

O atleta está confiante, pois, faz questão de recordar, forma com Elvis Dias uma “dupla a ser batida”. Os dois foram os campeões da última edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, realizada em 2017.

“Se conquistarmos a vitória acumularemos o terceiro título. Ganhamos em Goiânia em 2015; em Natal, 2017, e temos a oportunidade de brindar Rondônia com mais um prêmio nacional. Já acumulamos a terceira semifinal consecutiva em competições fora do Estado”, finalizou.

Na semifinal, os rondonienses enfrentarão mais uma dupla do Espírito Santo – outro jogo considerado difícil, pegado.

O presidente da CAARO Rochilmer Mello da Rocha Filho falou sobre a importância de apoio a iniciativas esportivas e todas as demais que impulsionem e incentivem os advogados de Rondônia nos mais variados campos de atuação.

“A CAARO se orgulha do desempenho dos atletas advogados Elvis Dias e Ueliton Azevedo no Volêi de Praia durante o II Jogos de Verão das Caixas dos Advogados 2018. Mas independentemente dos resultados, a maior satisfação é prestar reconhecimento à prática esportiva e incentivar outros profissionais a fazer o mesmo. Estamos todos na torcida para que a dupla seja campeã amanhã”, declarou.

Já Pitágoras Custódio Marinho, secretário-geral da Caixa, diz que a dupla leva o nome de Rondônia ao Brasil, expondo o Estado como força a ser reconhecida nos desportos.

“Nós estamos falando de pessoas que, embora estejam competindo em torneio específico entre advogados, demonstram alto nível de disputa. Ou seja, podem participar de qualquer campeonato de vôlei com quaisquer adversários. A CAARO apoiando os advogados incentiva o esporte como um todo”, concluiu Marinho.

 

Fonte: Rondônia Dinâmica

Leia Também

Mapa do Site
CAARO