Rádio pausada

Siga a CAARO

872 Visualizações
Dia da premiação das vencedoras do concurso do Projeto Pérola em Ouro Preto do Oeste

Nesta semana saiu o resultado das vencedoras do concurso de poesia do Projeto Pérola, realizado pela Subseção de Ouro Preto do Oeste, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA), com o objetivo de premiar as melhores poesias, escritas por mulheres que cumprem pena no sistema prisional da região. O evento contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), que além da divulgação, patrocinou as medalhas entregues às vencedoras e demais participantes.

A vice-presidente da CAARO, Chris Gordon, idealizou e implantou o Projeto Pérola na Subseção de Cacoal em 2018. Em 2021, durante o Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Rondônia foi definido que o projeto seria estendido às demais Subseções. No ano passado, o Projeto foi implantando na Subseção de Ji-Paraná, e este ano algumas subseções estão implementando. “O Projeto Pérola, de uma forma humanizada, possibilita que as reeducandas transfiram seus sentimentos para o papel, reflitam sobre suas vidas e tenham esperança e fé para um novo recomeço, aqui fora. Foi emocionante ouvir, em versos, o sonho e esperanças de cada apenada”, externa Chris Gordon.

Oficinas do Projeto Pérola em Ouro Preto do Oeste

A ideia, segundo Chris, é incentivar a leitura e a escrita, desenvolver formas criativas de expressão e ainda possibilitar a remição de pena, levando a mulher com restrição de liberdade à consciência sobre seu processo de ressocialização.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, parabenizou a OAB de Ouro Preto do Oeste pelo trabalho. “Dra. Cláudia Fidélis, presidente da Subseção, Dra. Karen Ito, presidente da CMA e nossa delegada da CAARO, Dra. Ana Cristina Menezes, cumprimento-as pelo empenho e dedicação neste projeto. É com muita satisfação que apoiamos trabalhos especiais como este, que só enobrecem a nossa advocacia e ajudam a nossa sociedade”, destaca Fülber.

A banca examinadora foi composta pela presidente da CMA de Ouro Preto, Karen Ito; pela professora Inês Cancelier e pela representante da Casa de Detenção de Ouro Preto, Pâmela Cristine.

Confira abaixo os nomes das ganhadoras.

1° lugar: Maria Luzinete Braga Rocha – Poema: Lembranças da Vida Real
2° lugar: Udeilça Lima de Sena – Poema: Sentimentos e Esperança
3° lugar: Keila Laia de Oliveira – Poema: Escolhas Erradas da Vida
4° lugar: Maria de Fátima de Oliveira- Poema: Onde foi meu erro?

Veja na galeria abaixo outros registros fotográficos.

Leia a seguir as poesias.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO