Rádio pausada

Siga a CAARO

1141 Visualizações

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para o triênio 2022-2024 foi definida na última terça-feira (23), durante a eleição institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). O atual presidente, Elton Fülber, foi reeleito em uma disputa bastante acirrada, mas permeada pelo respeito e pela ética inerentes à Advocacia.

Elton Fülber integrou a chapa 10, liderada por Márcio Nogueira, eleito presidente da seccional rondoniense para a próxima gestão, com 51,12% dos votos, sendo 2.568 no total. A candidata da chapa 11, Zênia Cernov, registrou 48,88% dos votos, correspondente a 2.455 no total.

Residente na cidade de Ariquemes, Elton Fülber é advogado especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, além de professor universitário desde 2004. Sua gestão frente à CAARO, juntamente com demais membros da diretoria, é marcada pela ampla assistência à advocacia, sempre com o objetivo de promover maior dignidade, conforto, saúde e bem-estar para a categoria.

Entre as ações desenvolvidas, o programa de fidelização Anuidade Zero, lançado juntamente com a inauguração do novo Espaço CAARO, logo no início da gestão, em 2019, é um grande sucesso. É destinado a advogados e estagiários devidamente inscritos na Ordem, no qual o acúmulo de pontos pode ser utilizado para pagar a anuidade de forma integral ou parcial. Atualmente são mais de 800 empresas parceiras divididas em cerca de 50 categorias nos mais diversos ramos de atividade e muitos profissionais já conseguiram quitar suas anuidades.

No campo da saúde, registra-se a Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1, na qual foram vacinados milhares de profissionais na capital e interior do estado. A construção do Estacionamento, assim como a modernização do Espaço CAARO, representam grande marco da gestão atual, proporcionando grandes benefícios à Advocacia.

A busca pela interiorização da Ordem, de forma a valorizar cada vez mais os advogados e advogadas que atuam no interior do estado, também tem recebido maior atenção. Prova disso é a construção das sedes das subseções de Cerejeiras e Espigão do Oeste, com data de inauguração para este mês de dezembro.

“Mesmo em tempos de pandemia da covid-19, conseguimos desenvolver um grande trabalho em favor dos nossos colegas advogados e advogadas. Dessa forma gostaria de agradecer e parabenizar os membros da atual gestão, bem como, aqueles que irão compor a diretoria para o triênio 2022-2024, ocasião em que daremos continuidade aos projetos atuais, que foram um grande sucesso, bem como implementaremos novas ações”, disse o presidente da CAARO.

Conheça os membros da Diretoria a ser empossada

Além do presidente reeleito para os próximos três anos, a gestão da CAARO contará com o apoio de Glória Chris Gordon (vice-presidente); Vinícius Martins Noé (secretário-geral); Lucimar Sombra de Oliveira (secretária-geral adjunta); Everthon Barbosa Padilha de Melo (tesoureiro); e Jeanderson Luiz Valério Almeida e Terezinha de Andrade Silva como membros.

Glória Chris Gordon é atualmente vice-presidente da Subseção de Cacoal. Na OAB/RO é vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e membro da Comissão de Direito do Trabalho. É ainda autora do Projeto Amaro, que tem o objetivo de fornecer auxílio às advogadas e estagiárias credenciadas na OAB vítimas de violência. É idealizadora do projeto “A Voz Da Mulher – Mulheres, Vivências E Experiências, Inspirações E Histórias”, coordenado pela Escola Superior de Advocacia (ESA/RO). Na CAARO exerce o cargo de ouvidora-adjunta. Além disso, apresentou à instituição os projetos “Pedal CAARO – Desafio Digital” e o “Programa Mulheres Notáveis”, transmitido pela Rádio CAARO.

Vinicius Noé é advogado trabalhista, com especialização em Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho; multiplicador do Sistema PJE CALC; membro da Aronatra; membro da Comissão Nacional de Direito do Trabalho da Associação Brasileira de Advogados (ABA); Ouvidor da CAARO; coordenador de Integração e Interiorização da ESA/RO; e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/RO.

Lucimar Sombra de Oliveira é formada em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ) e em Geografia Plena pela UNIR. É especialista em Tribunal de Júri, Direito de Fmília e Direito Administrativo. Atualmente é membro da CAARO.

Everthon Melo é advogado especialista em Direito previdenciário, Trabalhista, Agrário e Licitações e Contratos.

Jeanderson Almeida é formado em Direto pela Unesc; pós-graduado em Direito Médico e Imobiliário pelo CERS – 2020; já foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho (2019–2021); Atualmente é presidente da Comissão de Direito Médico, Saúde e Sanitário da OAB/RO.

Terezinha de Andrade Silva é advogada trabalhista há mais de 20 anos; associada à Aronatra.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO