Rádio pausada

Siga a CAARO

1519 Visualizações

O Fórum Geral Desembargador César Montenegro foi inaugurado nesta terça-feira (17), em Porto Velho. A inauguração do novo complexo judiciário, contou com a presença da vice-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Solange Aparecida que parabenizou o novo espaço, pois beneficiará não só a advocacia como também a sociedade de forma de célere e efetiva.

O novo e moderno prédio localizado na avenida Pinheiro Machado reunirá, os fóruns Cível, Criminal, além dos Varas da Infância, Varas de Execução Fiscal e Turma Recursal – Juizados Especiais e Centros de Conciliação – CPE, atualmente instalados em diferentes endereços da capital com espaço suficiente para atender a crescente demanda do judiciário.

“Aqui como em outras unidades judiciárias, certamente serão iniciadas ações que oportunizem qualidade ao exercício profissional, garantindo aos advogados amplo acesso aos processos, bem como a interlocução com os magistrados de modo que além de melhorar o trabalho da advocacia, permita oferecer aos jurisdicionados os direitos e deveres constitucionais”, pontuou a vice-presidente da OAB Rondônia.

Durante a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Walter Waltenberg, destacou a importância da inauguração de novos fóruns pois significa a garantia do desenvolvimento do trabalho judiciário em um ambiente adequado.

Também presente na inauguração do novo Fórum, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Juscelino do Amaral, salienta que o espaço foi pensado aplicando o que há de mais moderno na tecnologia para que possa atender os jurisdicionados.

Filha de César Montenegro, Maria Eugênia Montenegro, agradeceu a homenagem prestada ao pai e lembrou do trabalho e dedicação de seu pai em prol da justiça rondoniense, “Meu pai veio para cá em 1967 e tinha verdadeira paixão pelo estado, com esta homenagem vocês eternizam o nome de meu pai, muito obrigada”.

O nome do Fórum Geral é uma homenagem ao desembargador Francisco César Soares de Montenegro, que ingressou na magistratura em 1967, atuou como juiz no Território Federal de Rondônia, sendo promovido a desembargador com a instalação do Estado em 1982.

Também estiveram presentes na solenidade o tesoureiro da OAB Rondônia, Fernando Maia, as diretoras da CAARO, Marisselma Mariano e Cida Prestes, o desembargador Sansão Saldanha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral – RO; o diretor do Fórum Geral, Elisir Bueno; Marcos Tessila, secretário-geral do Ministério Público de Rondônia; o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Rondônia, general Luciano Batista de Lima; o vice-governador José Jodan; Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho; Luizinho Goebel presidente Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) dentre outras autoridades e sociedade civil.

Confira imagens do evento

Leia Também

Mapa do Site
CAARO