Rádio pausada

Siga a CAARO

2069 Visualizações

Campanha-de-Vacinação-Anti-Gripal-Destaque (1)A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) por meio do seu braço assistencial Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO) informa que uma série de medidas necessárias para garantir a imunização dos advogados rondonienses contra a gripe H1N1 foram adotadas.

Tendo em vista o aumento do número de casos de suspeita da doença em Rondônia será iniciada na próxima semana a campanha de vacinação para advogados adimplentes com a anuidade 2016, inscritos na Seccional Rondônia.

“Uma das missões institucionais da OAB/RO é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado, apesar da ameaça maior estar em outras regiões do país, optamos pela prevenção, para não permitir que o surto se torne também uma ameaça em nossa região”, enfatizou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

A CAA-RO informa ainda que recebeu uma quantidade reduzida de doses de vacinas enviadas pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), entretanto tomou medidas para adquirir número suficiente de doses para atender a advocacia rondoniense. Como a procura pela vacina é grande em todo país, os laboratórios produtores estão limitando a venda do produto, por conta disso neste primeiro momento as doses distribuídas serão limitadas somente aos advogados adimplentes.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, explica que a decisão de iniciar a campanha pelo interior se deve ao grande número de supostos casos da doença registrados pela Secretária Estadual de Saúde, “A decisão foi tomada em conjunto com a OAB/RO levando em consideração a localização de maior foco registrado da doença, porém a campanha será realizada em todas as Subseções do estado”, destacou Rochilmer.

As vacinas serão disponibilizadas, por ordem de chegada, gratuitamente, aos advogados e advogadas adimplentes com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO).

Adverte-se que a vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate®), neomicina e em estado febril, passada a fase da febre, a vacina poderá ser aplicada normalmente.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

A campanha terá início na Subseção de Vilhena no dia 26 de abril, em seguida dia 27 será a vez dos advogados adimplentes de Cacoal serem imunizados e na quinta feira dia 28 os advogados de Ji Paraná.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO