Rádio pausada

Siga a CAARO

1001 Visualizações

A tradicional corrida em prol da conscientização aos cuidados contra o câncer de mama e próstata reuniu centenas de participantes neste sábado (26), em Porto Velho. A iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e da Caixa de Assistência dos Advogados, com o apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e da Comissão da Jovem Advocacia, integra o calendário de atividades do movimento internacional ”Outubro Rosa” e “Novembro Azul” chamando a atenção para prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Com aproximadamente 500 inscritos entre as categorias infantil, geral e OAB  masculino e feminino nas distâncias de 5km e 10km, o evento buscou ainda destacar a importância da adoção de hábitos saudáveis e a necessidade da prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida.

Com saída e chegada no Espaço Alterativo o percurso foi realizado em pouco mais de uma hora e meia sagrando 40 vencedores nas suas respectivas modalidades, que receberam medalhas e troféus. (confira a lista dos ganhadores ao final)

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, que fez questão de participar da atividade chamou a atenção para o evento que, segundo ele, trata-se de um movimento em favor da saúde, do bem-estar e principalmente para conscientizar a advogados e a população sobre a importância do esporte e dos cuidados com a saúde.

Para o presidente da CAARO, Elton Fülber, o evento que já virou tradição entre os advogados e que este ano contou com apoio da academia Inove Fit, atingiu seu objetivo de integrar a advocacia chamando a atenção para os cuidados com a saúde e a prática de esporte como opção para evitar possíveis doenças.

Vencedora da categoria feminina na distância de 5km, a advogada e conselheira Seccional Claudia Fidelis que inclusive veio de interior para participar da competição, ressalta que a prática de esportes sem dúvidas é fundamental para contribuir com a prática de uma vida saudável. “O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, por isso é tão importante que ações como esta sejam realizadas para chamar a atenção das mulheres, evitando que as estatísticas dos casos graves aumentem.

Já a categoria masculina na distância de 5km foi vencida pelo advogado Vitor Noé que parabenizou a instituição pela iniciativa de envolver a prática de esporte para chamar a atenção aos cuidados com doenças como o câncer de próstata desmistificando, junto aos homens, o preconceito para a realização do exame preventivo.

A categoria masculina e feminina na distância de 10km foi vencida respectivamente pelos advogados Edilson Fernandes Maia e Liduina Mendes.

Estiveram presentes no evento o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, a secretária-geral adjunta Aline Corrêa, o vice-presidente da CAARO, Juscelino Amaral, a secretária-geral da CAARO, Marisselma Mariano, o diretor tesoureiro a CAARO, Igor Habib, o Coordenador de Esportes da CAARO e Conselheiro Seccional Ueliton Azevedo, a Membro do TED Fátima Fülber, o diretor geral da ESA José Vitor Costa Junior, a presidente da CMA, Karoline Monteiro, a presidente da Comissão dos Jovens Advogados Larissa Rodrigues e vários advogados que integram as Comissões da OAB.

Confira o pódio dos 5km OAB

Confira o pódio dos 10km OAB

Confira o pódio dos 5km Geral

Confira o pódio dos 10km Geral

Leia Também

Mapa do Site
CAARO