Rádio pausada

Siga a CAARO

350 Visualizações
Evento contou com a presença da Guarda Mirim da cidade, além de advogados e seus familiares

Nesta segunda-feira (26.09) aconteceu na sede da Subseção de Ariquemes a palestra “Valorização da Vida: O Impacto das Redes Sociais na Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga Carla Patrícia. O evento faz parte de uma sequência de palestras em alusão ao Setembro Amarelo, que tem como objetivo atuar no combate ao suicídio e à depressão e promover a qualidade da saúde mental em meio à advocacia e sociedade. A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) é parceira em todos os eventos do período.

Em Ariquemes, a palestra contou com a presença de advogados, familiares e integrantes da Guarda Mirim de Ariquemes. Na ocasião, a delegada da CAARO, Iriane Lopes falou sobre o papel da instituição na vida do advogado e da sociedade. “Agradeço a CAARO e ao presidente Elton Fulber por nos apoiar e propiciar momentos como este, de conhecimento e interação. A CAARO vem desempenhando um trabalho importantíssimo na assistência ao advogado, familiares e a sociedade. Um cuidado que vai desde a saúde física, com a promoção de eventos esportivos e atendimentos de saúde, até a preocupação com a saúde mental, como esta palestra”, explica Iriane.

Anteriormente, dia 14 de setembro (quarta-feira), a Comissão de Direitos Sociais realizou palestras na Subseção de Cacoal, ministradas pelas psicólogas Andressa Fachetti e Angélica Ferreira. As profissionais falaram sobre o que leva uma pessoa a cometer suicídio e como trabalhar as dores e traumas de forma lúcida. No evento também estiveram presentes, a vice-presidente da CAARO, Chris Gordon e os delegados Evani Trindade (Cacoal) e Tiago Gomes (São Miguel do Guaporé.

No dia 15 de setembro foi a vez de Ouro Preto do Oeste. A psicóloga Priscila Watanane falou sobre saúde mental e valorização da vida. “Todos sabem que grande parte dos casos poderiam ser evitados com acesso ao tratamento e informações corretas. Por isso, a CAARO oferece ajuda psicológica e está reforçando essa importância por meio dessa programação durante o mês de setembro” destacou Chris Gordon.

O presidente da CAARO, Elton Fulber, destaca a importância das ações no período: “Projetos voltados à saúde mental fazem parte do propósito do nosso trabalho enquanto Caixa de Assistência. Por isso, ao longo de setembro, estamos na organização da campanha de conscientização e apoio aos eventos. Fica aqui o convite aos advogados e advogadas para que prestigiem essa programação”.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO