Rádio pausada

Siga a CAARO

371 Visualizações

Com o tema “Juntos na Prevenção Contra o Câncer”, o bate-papo da advocacia da Rádio CAARO desta quinta-feira (19), abordou a temática de prevenção ao câncer de próstata, mama e colo de útero, patologias que não tratadas precocemente podem evoluir para uma doença ainda mais severa.

Durante a transmissão semipresencial, houve uma roda de conversa com o médico urologista Thiago Perondi que salientou que os homens negros tem incidência maior de câncer de próstata e que é essencial a realização do exame a partir dos 40 anos de idade.

A médica ginecologista Nara Brito explicou sobre os tipos de câncer existentes nas mulheres e falou da importância do exame preventivo (Papanicolau) para detecção de qualquer alteração nas células do colo do útero.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, frisou que “o bate-papo foi informativo e de suma relevância em relação à prevenção contra o câncer. É essencial que cuidemos da saúde e, assim, a prevenção é o primeiro passo para evitar o aparecimento de qualquer doença”.

Também participaram da roda de conversa os diretores da Caixa de Assistência, , Juscelino Amaral, vice-presidente; a secretária-geral, Marisselma Mariano; o secretário-geral adjunto, Anderson Bauer; o diretor tesoureiro, Igor Habib; e as diretoras Maria Aparecida e Lúcia Oliveira.

Assista à transmissão no Facebook AQUI

Confira a galeria de fotos AQUI

Leia Também

Mapa do Site
CAARO