Rádio pausada

Siga a CAARO

1645 Visualizações

CAARO-Campanha-de-Vacinação-Anti-Gripal-FB-JiParanaOs advogados de Ji-Paraná regularmente inscritos na Seccional Rondônia e adimplentes com a anuidade 2016 serão os próximos a receber a imunização contra a gripe. A vacinação será realizada das 09h às 12h na sede da Subseção da OAB em Ji-Paraná localizada na Avenida Ji-Paraná, 523, bairro Urupá.

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde a vacina disponibilizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio de seu braço assistencial a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), é tetravalente e imuniza contra quatro tipos de cepa do vírus Influenza, tornando a vacina mais segura e eficaz contra os diferentes tipos de vírus.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, explica que a campanha é itinerante e visa atender toda comunidade jurídica de Rondônia.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia registra o trabalho desenvolvido pelos conselheiros federais Elton Assis, Elton Fülber e Breno de Paula que não mediram esforços em Brasília para obtenção junto Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD)

Novas datas da campanha serão divulgadas em breve.

Cuidados contra a gripe

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO