Rádio pausada

Siga a CAARO

649 Visualizações

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, se reuniram com a diretoria e membros da Subseção de Espigão do Oeste para discutirem sobre o projeto para a construção da sede da Subseção e também para visitar o terreno onde será o ambiente.

O projeto arquitetônico inicial sofrerá um ajuste e posteriormente será reencaminhado ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Quando concluída, a moderna sede terá amplo auditório, sala de apoio ao advogado, área social, dentre outros espaços para a advocacia exercer seu mister.

Elton Assis afirmou que a construção da sede de Espigão é um dos compromissos assumidos pela atual gestão, que inclui ainda obras para a implantação de nova sede em Cerejeiras e a conclusão da sede de Cacoal ainda em 2020. “Assim que recebermos o ajuste no projeto, daremos sequência para que possamos executar a obra o mais rápido possível. Queremos concretizar este anseio da advocacia local, o quanto antes”.

Elton Fülber destaca que a CAARO administra os recursos encaminhados pelo FIDA e que esse valor é disponibilizado para obras, construção e equipamentos. “Brevemente este sonho será concretizado e a advocacia de Espigão terá mais esta vitória e um ambiente para chama de seu”.

O presidente da Subseção, Valter Henrique, frisa que a sede própria é um anseio antigo dos colegas da região e que será realizado. “Mais uma vez a OAB Rondônia juntamente com a CAARO está à frente deste pleito que será uma grande conquista para todos nós”.

Relatório da gestão e eficiência nos gastos

Elton Assis aproveitou o momento para comentar sobre o relatório de gestão que será apresentado no dia 26 de março e que mostrará as principais ações desenvolvidas no segundo semestre de 2019. Ele pontuou ainda que após dez anos a OAB Rondônia conseguiu todas as certidões negativas com regularidade. “Todo esse trabalho é feito para demonstrar a transparência e a eficiência que a Seccional tem para com a advocacia do estado”.

Participaram da reunião, a secretária-geral adjunta da Subseção de Espigão, Ana Rita Côgo; o delegado da CAARO, Diogo Henrique Volff dos Santos; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Espigão, Poliana Potin; a integrante da OAB Jovem, Érica de Lima Arruda; a presidente da Comissão Eleitoral, Julliana Araujo Campos; e presidente da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Penitenciário, Sidinei Gonçalves Pereira.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO