Rádio pausada

Siga a CAARO

1206 Visualizações

Na tarde desta sexta-feira (12), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, participou de reunião com os presidentes das Caixas de Assistência para discutir meios para a aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19.

A CAARO defende que o sistema OAB possa buscar, junto ao Poder Judiciário, autorização para adquirir os imunizantes e acelerar o processo de vacinação dos advogados (as), até como forma de desafogar o Sistema de Saúde Pública e evitar que mais profissionais da advocacia venham a óbito, já que muitos deles atuam na linha de frente, representando clientes internados nas unidades de saúde e a estes buscando a tutela jurisdicional, além da frequência dos profissionais da advocacia ao sistema penitenciário.

Elton Fülber ressalta que a Ordem tem a responsabilidade de sempre tomar decisões a fim de prestar um bom serviço a advocacia, principalmente no tocante da saúde, já que estes dependem dela para exercer a profissão. “Somos uma atividade essencial e muitas vezes nos encontramos na linha de frente, inclusive no ambiente hospitalar, para atender aqueles que precisam buscar a tutela jurisdicional. A vacinação da advocacia pela entidade que a representa, vai inclusive aliviar o sistema SUS na medida que poderá usar as vacinas que utilizaria com esses profissionais para imunizar outras pessoas, inclusive crianças e jovens que as novas cepas passaram a atingir mais fortemente.”

A OAB Nacional deve decidir sobre esses encaminhamentos nos próximos dias.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO