Rádio pausada

Siga a CAARO

766 Visualizações

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber participou juntamente com o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, de reunião com o senador da República Marcos Rogério para debater sobre o Projeto de Lei n. 2.168/2019, que propõe a diminuição da cláusula de barreira. Esta cláusula determina que apenas advogados inscritos há mais de cinco anos possam concorrer nas eleições da OAB.

Elton Assis explica que a cláusula vigente impede a participação da jovem advocacia no processo eleitoral e na gestão da instituição. “Cerca de 40% dos advogados inscritos na Ordem em todo o Brasil têm menos de cinco anos de inscrição”.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, o projeto de lei que reduz o tempo de inscrição necessário para concorrer às eleições da Ordem contribui para que mais advogados possam participar dos certames e colaborar com a gestão da OAB.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da OAB/RO, Larissa Rodrigues, salienta que em Rondônia são mais de três mil jovens advogados impedidos de participar de disputas eleitorais da Ordem por não terem o tempo necessário de inscrição. “Estamos evoluindo para garantir uma Ordem verdadeiramente plural. Junto com o Senado Federal, vamos trabalhar pela aprovação”.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO