Rádio pausada

Siga a CAARO

398 Visualizações

Durante a 469ª sessão do Conselho Pleno da OAB-RO, na última sexta-feira (03), Elton Assis recebeu uma emocionante homenagem com a entronização da fotografia na galeria de ex-presidentes, o membro honorário vitalício da Seccional foi presidente da OAB/RO no triênio 2019-2021.

A solenidade foi marcada pelo reconhecimento ao empenho e dedicação de Elton Assis frente à advocacia Rondoniense. No Sistema Ordem, ele ocupou diversas posições de destaque, entre elas: Ele foi presidente e membro de diversas comissões, membro do Tribunal de Ética e Disciplina, foi Conselheiro Seccional no triênio 2001-2003, Conselheiro Federal nos triênios 2013-2015, 2016-2018 e 2022-2024.

Uma homenagem muito merecida, afinal são 30 anos de advocacia desempenhados com muita maestria. Elton foi cumprimentado pelo amigo e presidente da CAARO, Elton Fülber, pelos colegas advogados e familiares presentes.

Em sua homenagem, Fülber, primeiramente cumprimentou os pais de Elton, dona Sônia, que estava presente e Seu Assis, pela criação e existência de Elton e iniciou dizendo: “A gente conhece as pessoas na convivência e nós estamos há mais de 25 anos juntos, onde iniciamos no Tribunal de Ética, comissões das mais variadas, conselho seccional e federal, parceria na presidência da Caixa e da OAB, uma parceria que rendeu muita coisa, sempre a favor da Advocacia, para os mais novos que não conhecem a história de Elton, ele jovem, presidiu a comissão de direitos humanos  durante uma das maiores tragédias acontecidas em Rondônia, a rebelião no Urso Branco, Elton estava lá em cima corajosamente na defesa dos direitos humanos”, lembrou.

Fulber, relembrou o período difícil quando eles assumiram em parceria a presidência da OAB/RO e da Caixa e logo veio a pandemia e eles cheios de ideias e propósitos tiveram que enfrentar e disse: “Deus escolhe as pessoas certas nas horas certas e a tua sensibilidade Elton e o seu modo de ver as coisas foi de fato uma excelente escolha divina para conduzir a advocacia no período mais difícil. Foram muitas madrugadas, noites, hora do almoço atendendo a advocacia, inclusive pegamos covid e passamos por tudo isso juntos, são essas coisas que fazem sermos grandes amigos. Elton é mais que um amigo, é um irmão”, finalizou.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO