Rádio pausada

Siga a CAARO

1649 Visualizações

entrevista-rede-tvO tema reforma política tem sido amplamente discutido no cenário nacional gerando grande debate e dividindo o país, naqueles que são contra ou a favor dessa medida, que se aprovada no congresso nacional repercutirá em todo o sistema eleitoral e político do Brasil.

A questão gera controvérsias, e a população, na maioria dos casos, possui muitas dúvidas, que com toda certeza diz respeito a cada um de nós enquanto cidadãos brasileiros no exercício de nossos direitos.

A CAARO – Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia recebeu o convite do Programa Toda Manhã da Rede TV – HD 17.1, nesta manhã (14) para junto com a jornalista Karina Quadros mediar um debate sobre o assunto e esclarecer algumas dúvidas da população rondoniense.

Foram entrevistados o presidente da CAARO Dr. Manoel Veríssimo (que também é presidente do IDERO – Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia), a coordenadora do curso de pós-graduação em direito e processo eleitoral Dra. Erika Gerhardt e o diretor administrativo da Uniron Alexandre Porto, que falaram sobre a importância do debate para esclarecimento da população, e confirmaram a necessidade do profissional que atua na área de direito possa se aprofundar no tema através do curso de extensão.

O presidente da CAARO e IDERO ressaltou a importância e a necessidade de discutir não apenas a reforma política, como qualquer tema relacionado à politica propriamente dita. Parabenizou a Rede TV e o Programa Toda Manhã por pautarem um assunto com tamanha relevância social e comentou

“… é importante falar sobre temas que estão tramitando no congresso nacional; a reforma política deve ser debatida entre todas as classes…”.

A discussão motivou a participação de vários telespectadores por intermédio de redes sociais e whatsapp que interagiram enquanto o debate acontecia, tendo seus questionamentos prontamente esclarecidos pelos entrevistados. Por fim o presidente da CAARO foi convidado para em outra oportunidade, voltar ao programa com o objetivo de destrinchar ainda mais o assunto, considerando sua complexidade e detalhamento.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO