Rádio pausada

Siga a CAARO

1140 Visualizações

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, participou, nesta quarta-feira (04) da “IV Jornada de segurança do paciente, cuidado seguro e humanizado: inclusão e ética”, realizada por meio do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Ary Pinheiro no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) em Porto Velho (RO).

Um dos principais objetivos deste evento é proporcionar a integração de profissionais da saúde, e estudantes das instituições de ensino ligados à área, além de promover a troca de experiência, informação e conhecimento entre os profissionais de saúde das instituições públicas e privadas que possuem Núcleo de Segurança do Paciente e demais parceiros.

Elton Fülber ministrou palestra com o tema “O direito e a autonomia da escolha: Percepções Legais” e na oportunidade destacou que a CAARO é parceira da Cremero e apoia eventos como este que visam a qualificação dos profissionais e demais associados, podendo desta forma oferecer melhores serviços para a sociedade.

A Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Ary Pinheiro e uma das organizadoras do evento, Francisca Nogueira agradeceu a CAARO pela participação “A CAARO está de parabéns pela participação e pela palestra ministrada pelo dr. Elton Fülber, tenho certeza que várias dúvidas que tínhamos a respeito dos direitos do paciente foram esclarecidas” disse.

A ação contou também com a participação de diversos pesquisadores, profissionais da área da saúde e parceiros como a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA), Conselho Federal de Enfermagem ( Cofen), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia ( Coren) e Comissão de ligação com Hospitais ( Colih).

Leia Também

Mapa do Site
CAARO