Rádio pausada

Siga a CAARO

423 Visualizações

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, abriu os trabalhos da Capacitação Nacional para membros julgadores e servidores dos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) promovida pela Corregedoria da OAB NACIONAL. O curso tem como objetivo unificar os procedimentos, além de democratizar e simplificar a dinâmica procedimental dos processos disciplinares.

A primeira aula foi ministrada por Elton Fülber de forma virtual, nessa segunda-feira (07), para a Seccional de Mato Grosso, com a participação de integrantes do TED de outras 10 seccionais como ouvintes. O presidente da CAARO, reeleito para o triênio 2022-2024, já foi corregedor nacional-adjunto da OAB Nacional de 2013 a 2018 e membro relator da Comissão Redatora do Manual de Procedimentos do Processo Ético-Disciplinar e membro da Comissão redatora do Ante-Projeto do Código de Ética da OAB.

“Parabenizo a Corregedoria Nacional pela iniciativa de promover a capacitação em uma área tão importante para o Sistema. É a primeira vez que isso acontece, sendo essa etapa inicial um grande sucesso. Fiquei muito feliz em poder contribuir e contar com a interação dos nossos colegas”, comemora Fülber”.

Os cursos do Projeto de Capacitação em Processo Multidisciplinar são ministrados ao vivo, por meio de videoconferência, sob a coordenação da Secretaria Adjunta e Corregedora Nacional, Milena Gama.

O curso vai se estender neste primeiro semestre do ano por todos os Estados da Federação.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO