Rádio pausada

Siga a CAARO

506 Visualizações

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, ministrou mais uma etapa da Capacitação Nacional para Membros Julgadores e Servidores dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) promovida pela Corregedoria da OAB Nacional. Desta vez, a aula foi destinada para as seccionais de Rondônia, Paraíba e Rio Grande do Norte e aconteceu nesta terça-feira (19).

O curso integra o Projeto de Capacitação em Processo Multidisciplinar e, tem como objetivo, unificar os procedimentos, além de democratizar e simplificar a dinâmica procedimental dos processos disciplinares. É a primeira vez que uma capacitação com essa temática é promovida em âmbito nacional, dada a notoriedade e importância da área para o sistema OAB. Neste primeiro semestre, o curso, que acontece por videoconferência, será estendido para todos os estados da Federação.

Elton Fülber ministrou a aula de abertura, em março deste ano, para Seccional de Mato Grosso, com a participação de integrantes do TED de outras 10 seccionais como ouvintes. “Agora foi a vez dos nossos colegas de Rondônia, Paraíba e Rio Grande do Norte compartilharem dessa grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aplicá-los na dinâmica diária dos procedimentos”, afirma Fülber.   

O presidente da CAARO recebeu o convite para participar do projeto da OAB Nacional em função da sua expertise na área, pois já foi corregedor nacional-adjunto da OAB Nacional de 2013 a 2018 e membro relator da Comissão Redatora do Manual de Procedimentos do Processo Ético-Disciplinar, além de membro da Comissão redatora do Ante-Projeto do Código de Ética da OAB.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO