Rádio pausada

Siga a CAARO

321 Visualizações

Durante o evento, realizado em Belo Horizonte (MG), foi lançada a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ser realizada em novembro

Presidente da CAARO, Elton Fülber (em pé à direita), juntamente com o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira (em pé à esquerda) e as Conselheiras Federais (da direita para a esquerda) Solange Silva, Julinda da Silva e Maria Eugênia

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, está em Belo Horizonte (MG), onde participa do encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Na segunda-feira (13.03), Fülber participou da Sessão do Conselho Pleno, que contou com a presença da Diretoria da OAB Nacional, dos conselheiros federais e de diversas autoridades dos cenários jurídico e político de Minas Gerais, entre eles, o governador do estado, Romeu Zema.

A Sessão do Conselho Pleno de 2023 trouxe um contexto histórico de grande relevância para as mulheres, especialmente para as mulheres advogadas. Seccionais de todo Brasil priorizaram a presença de todas as conselheiras federais na sessão. Rondônia contou com a participação de suas representantes Solange Silva, Julinda da Silva e Maria Eugênia Oliveira.

Elton Fülber considera esse momento marcante no contexto social feminino. Segundo o presidente da CAARO, foi uma iniciativa que começou a ser construída anos atrás, ainda na gestão do Dr. Marcos Vinícius, à época, presidente da OAB Nacional. “Juntamente com os doutores Elton Assis, Osman de Sá e Breno de Paula, fui defensor da questão das cotas, como forma de incentivar uma participação maior das mulheres no Conselho”, explicou Fülber.

Para Fülber, a presença de tantas mulheres durante a sessão é motivo de muita alegria para todos aqueles que defendem uma sociedade mais justa e igualitária. “É gratificante testemunhar esse momento, fruto de uma semente plantada lá atrás. Ver a maior parte da bancada ser composta por mulheres, nesse mês de março, onde comemoramos o dia delas, é de fato uma grande conquista”, destacou o presidente da CAARO.

Durante a Sessão do Conselho Pleno também foi realizado o lançamento da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, marcada para acontecer nos dia 27, 28 e 29 de novembro, com o tema “Constituição, Democracia e Liberdade”.

Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados de todo Brasil reunidos em Belo Horizonte (MG)

Leia Também

Mapa do Site
CAARO