Rádio pausada

Siga a CAARO

1806 Visualizações

Buscando a promoção e prevenção à saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) realiza nesta segunda-feira (01) a palestra “Saúde hormonal da mulher, da adolescência a maturidade”. O evento será realizado às 15h no novo Espaço CAARO, localizado na Avenida Abunã, 871, Olaria (próximo ao TJ).

A palestra será ministrada pela especialista em endocrinologia e metabologia, Jennifer Rodrigues Nolvaz Araújo. Ela explica que embora seja uma fase natural da vida das mulheres, a menopausa é vista de modo negativo pelas mesmas pelo fato de vir acompanhada de muitos sintomas desagradáveis, “Hoje já existem vários métodos para que esta fase seja superada com mais tranquilidade e um dos temas que irei abordar durante a palestra é a terapia hormonal da menopausa”, explica a médica.

Além da menopausa a endocrinologista abordará temas relacionados a obesidade, diabetes, doenças metabólicas, tireoide, os cuidados com a saúde hormonal e a importância do acompanhamento de um endocrinologista para garantir a saúde e o bem estar da mulher.

A secretária geral da CAARO e responsável pela organização do evento, Marisselma Mariano reforça a importância do tema abordado, tendo em vista que muitas mulheres desconhecem os cuidados necessários para a saúde hormonal.

“Nesta palestra desenvolvida pela CAARO com apoio da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, buscamos que a mulher advogada volte seu olhar para os cuidados com a saúde, pois o desequilíbrio hormonal provoca desde ondas de calor excessivo a depressão por isso é importante estar sempre atenta aos sinais”, enfatiza.

As inscrições podem ser feitas no site da ESA e confirmadas com a entrega de 1 kg de alimento não perecível no início do evento, aberta a advogados, estagiários, acadêmicos e dependentes, a palestra terá certificação pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

Faça sua inscrição AQUI

Leia Também

Mapa do Site
CAARO