Rádio pausada

Siga a CAARO

1507 Visualizações

2

Em comemoração ao Outubro Rosa, celebrado mundialmente para alertar mulheres sobre sua saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-RO), realizou durante os dias 19 e 20 uma campanha entre as advogadas adimplentes junto a Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB).

Com apoio de uma empresa especializada em exames manuais de mama, aproximadamente 20 profissionais foram avaliadas de forma gratuita e cômoda, sem filas. Nos casos de uma possível alteração, as examinadas receberam orientação e encaminhamento para exame específico. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a cada ano surgem cerca de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Este é o tipo mais comum entre as mulheres.

Para presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha, a proposta de estimular as mulheres para que conheçam o próprio corpo foi alcançada com sucesso. “Essa era a nossa ideia, mostrar ao público feminino que o diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento com resultados vitoriosos” disse Rochilmer referindo-se aos dados do INCA que apontam que há 95% de chance de cura quando a doença é descoberta em seu estágio inicial.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO