Rádio pausada

Siga a CAARO

1384 Visualizações

Durante todo o mês de outubro a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) realizaram uma série de ações que incluíram palestras, orientações e exames preventivos visando a prevenção e os cuidados para o combate ao câncer de mama e colo de útero.

A campanha teve início no dia 4 de outubro com a participação da ginecologista Cristhiane Haito que realizou uma roda de conversa sobre “Saúde da Mulher”. Na ocasião outros serviços de saúde também foram prestados como massagem relaxante, testes de glicemia e capilar.

A prática de esportes também integrou o calendário de atividades em alusão ao Outubro Rosa com a realização da 1ª Corrida e Caminhada do Outubro Rosa organizada pela Subseção de Ji-Paraná que contou com a participação de 230 atletas profissionais e amadores, nas categorias feminino, masculino e infantil.

Ainda no embalo esportista aconteceu em Ariquemes a 1ª caminhada, corrida e passeio ciclístico promovida pela Subseção de Ariquemes,como forma de chamar a atenção para a inclusão da prática de esportes na rotina dos profissionais e seus familiares.

Em sua segunda edição na capital a tradicional corrida em prol da conscientização aos cuidados contra o câncer de mama reuniu aproximadamente 500 inscritos entre as categorias infantil, geral e OAB  masculino e feminino nas distâncias de 5km e 10km, buscando ainda destacar a importância da adoção de hábitos saudáveis e a necessidade da prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida.

Já no 31 de outubro a ação realizada com apoio do Hospital de Amor da Amazônia que atendeu ao público em geral onde foram realizados cinquenta exames de mamografia e cem exames preventivos.

O presidente da CAARO, Elton Fülber vê a iniciativa como uma forma oportuna de enfatizar a importância das questões familiares e de apoio e incentivo aos cuidados que toda mulher precisa ter. “A ideia é que no próximo ano as ações alcancem todas as Subseções”, enfatizou.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis em ações como esta é possível ressaltar a importância da prevenção e como ela pode influenciar positivamente na saúde da mulher.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO