Rádio pausada

Siga a CAARO

625 Visualizações

Na última terça-feira (14), durante o 5º Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência aos Advogados (CAA), a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) anunciou a data de inscrições para a primeira edição das Olimpíadas da Advocacia, que iniciam no dia 3 de abril e vai até o dia 5 de maio. O evento será realizado entre 3 e 8 de julho, em Goiânia.

Responsável por sediar os jogos, que acontecerão no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), em Aparecida de Goiânia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, afirmou que a cidade está pronta para receber os atletas. “As Olimpíadas da Advocacia de Goiás marcarão a história do Sistema OAB. Faz tempo que a gente não se reúne festivamente para jogos, e essa será uma excelente oportunidade”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia – CAARO, Elton Fülber, que participou do II Colégio de presidentes e acompanhou o anúncio e os debates sobre as olimpíadas, disse: “É com muita alegria e satisfação que parabenizamos a CONCAD e o CFOAB pelo lançamento das Olimpíadas da Advocacia, evento este, que além de proporcionar momentos de descontração entre a advocacia, ainda traz entretenimento beneficiando a saúde e o lazer de todos, através do esporte.”

Evento nacional

Com o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e organização da Concad, os jogos prometem reunir advogados e advogadas de todo o Brasil em um momento de descontração e alegria, com 19 modalidades esportivas. 

As categorias fixas incluem futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5km, tiro, sinuca e modalidades para pessoas com deficiência (PCD).

Poderão se inscrever advogados que estejam com a inscrição regular e adimplentes. Cada participante poderá se inscrever em até duas modalidades. Estagiários também poderão disputar as Olimpíadas, mas apenas nos esportes na modalidade coletiva, no caso, futebol e vôlei, sendo admitidos somente dois estagiários por equipe.

*Com informações do CFOAB

Leia Também

Mapa do Site
CAARO