Rádio pausada

Siga a CAARO

826 Visualizações

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), lançaram em conjunto uma campanha para arrecadação de brinquedos a serem doados ao Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (Nacc) de Porto Velho.

A doação dos brinquedos arrecadados foi realizada no final da tarde da sexta-feira (18), com a animação dos OAbzinhos, para o grupo de crianças que passa por tratamento oncológico na capital.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, o brilho no olhar das crianças ao abrir cada presente é gratificante e reforça o papel da entidade de promover a cidadania. “Fizemos esta entrega com todo o carinho e plena consciência da importância que o brincar tem para as crianças.  Especialmente as crianças desta casa de apoio, que passam por momento tão difícil junto com seus familiares”, enfatizou.

De acordo com a senhora Elídia Luciana da Silva que veio do município de Buritis, com o filho de cinco anos diagnosticado com leucemia, e que há seis meses vive no Nacc, ações como esta realizada pela OAB, são muito importantes para aliviar o drama das crianças que passam pelo tratamento contra o câncer.

Elton Fülber, presidente da CAARO, explica que os brinquedos foram arrecadados em várias ações promovidas durante o mês de setembro e outubro, por meio das Comissões da OAB/RO e graças ao apoio dos advogados que contribuíram, foi possível levar um pouco de alegria para as crianças.

A entrega contou com a participação do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta Aline Correa; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Teixeira; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique Alencar; o presidente da Comissão de Acesso a Justiça, Tecnologia e Informática, Felippe Pestana; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégico da ESA/RO, João Bosco de Miranda; a idealizadora do projeto OABzinhos, Renata Gonçalves e de funcionários da CAARO, todos empenhados nas causas sociais..

Confira galeria da entrega dos brinquedos

Leia Também

Mapa do Site
CAARO