Rádio pausada

Siga a CAARO

1789 Visualizações
OAB homenageia mulheres advogadas no Dia Internacional da Mulher

OAB homenageia mulheres advogadas no Dia Internacional da Mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), através da Comissão das Mulheres Advogadas e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e Comissão Estadual das Mulheres de Carreira Jurídica de Rondônia, realiza, no dia 06 de março, palestra para homenagear as mulheres advogadas no Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da Seccional, Elda Luciana Oliveira Melo, ressalta a participação da presidente da Comissão Nacional dos Advogados Públicos e membro do Conselho Federal da OAB, Elisa Helena Lesqueves Galante, que ministrará a palestra “A mulher na advocacia”. “Atividades como esta, reforçam o comprometimento da OAB em exaltar a participação feminina na advocacia”.

A vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, exalta a homenagem às mulheres advogadas no Dia Internacional da Mulher. “Teremos um evento que além de homenagear as mulheres, discutirá questões cotidianas do universo feminino – como como saúde e trabalho – e promoverá integração das advogadas”.

A secretária-geral adjunta da CAARO, Helena Sadahiro, reitera que o evento além de ressaltar a importância das mulheres e, em especial, as advogadas, irá realizar ações de promoção da saúde da mulher. “Teremos um stand da CAARO que fará aferição da pressão arterial e testes rápidos, como o de glicemia”.

A presidente da Comissão Estadual das Mulheres de Carreira Jurídica de Rondônia, Elizabeth Leite de Oliveira, destaca a importância em realizar uma programação especial destinada ao público feminino, e convida as advogadas a participarem do evento.

Confira a programação completa:

Dia 06 de março (sexta-feira)
09h30 – Tema: “A mulher na advocacia”
Palestrante: Elisa Helena Lesqueves Galante – presidente da Comissão Nacional dos Advogados Públicos e membro do Conselho Federal da OAB

10h30 – Brunch, sorteio de brindes

Elisa Helena Lesqueves Galante
Presidente da Comissão Nacional dos Advogados Públicos, membro do Conselho Federal da OAB, Procuradora Municipal do Espírito Santo, Doutoranda do Programa de Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais (FDV); Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Campos (2004). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (1986). Professora da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), de cursos preparatórios para concurso e de capacitação de servidores públicos.

FONTE: Ascom OAB/RO

Leia Também

Mapa do Site
CAARO