Rádio pausada

Siga a CAARO

1361 Visualizações
Inauguração-sala-no-Fórum-Trabalhista-13

A nova sala de apoio foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25)

Mais uma moderna sala de apoio foi entregue aos advogados do Estado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). Com o objetivo de promover a inclusão digital dos profissionais por meio da oferta de equipamentos tecnológicos de ponta, a nova sala de apoio foi inaugurada na manhã de terça-feira (25), na sede do Fórum Trabalhista de Porto Velho.

Com recursos advindos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela CAARO, a sala do Fórum Trabalhista é a quinta unidade a ser entregue pela OAB/RO E CAARO com um novo padrão de mobiliário e equipamentos, voltados a garantir ambiente mais humanizado, confortável e dotado de instrumentos necessários para que os advogados tenham acesso facilitado ao Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe) e demais sistemas eletrônicos do Judiciário brasileiro.

“Assim serão também todas as unidades da OAB, tanto em Porto Velho, como no interior” lembrou o vice-presidente da CAARO, Demetrio Justo Filho, que representou o presidente da CAARO, Manoel Veríssimo no evento. Demetrio ainda ressaltou esse importante trabalho de inclusão digital realizado de forma irmanada entre OAB e CAARO, para que “todo advogado esteja preparado para enfrentar essa nova era digital”.

Andrey Cavalcante ressaltou a importância da sala aos advogados e das demais que ainda serão entregues aos profissionais, uma vez que as reformas são realizadas com recursos que vêm dos próprios advogados e que retornam para eles com a oferta de ambiente adequado para a realização de sua atividade profissional de forma mais eficiente.
O presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), Vitor Noé, destacou que a advocacia trabalhista sentia-se honrada com a nova unidade e que, certamente, nunca antes os advogados trabalhistas foram tão prestigiados por uma gestão, como a atual.” Esta moderna sala servirá não somente de apoio aos advogado, mas para concretizar direitos aos cidadãos”.

Homenagem

A inauguração da sala também serviu de homenagem a memória do advogado Tadeu Fernandes – falecido no mês de outubro do ano passado – que recebeu seu nome na sala, imortalizando assim o profissional que muito contribuiu para o fortalecimento da entidade com sua atitude combativa, sempre em defesa das causas institucionais e da sociedade.

Inauguração-sala-no-Fórum-Trabalhista-20

Andrey Cavalcante e os familiares do advogado homenageado, Tadeu Fernanndes

Ao dirigir-se a família de Fernandes, Andrey Cavalcante lembrou que o advogado foi importante, tanto na história de sua família, como na sua história institucional. “Tadeu marcou ainda seu nome na história de Rondônia ao ser o grande responsável pela conquista da área de Extrema. Foi um grande homem e brilhante advogado ao defender as grandes causas institucionais em favor da OAB e da sociedade”, comentou.
Da mesma opinião, o conselheiro federal Elton Assis, reconheceu como justa a homenagem da OAB ao advogado, e ainda fez questão de lembrar que Tadeu, enquanto vivo, sempre incentivou que a OAB deveria ficar atenta tanto às causas institucionais, como às causas da sociedade. “Tenho certeza que ele se sentiria honrado com esta homenagem, que representa um conquista institucional que fortalece os advogados”.

Representando a família do homenageado, a filha de Tadeu Fernandes, Caroline Carranza Fernandes Arnuti, agradeceu a OAB e a CAARO pela homenagem e destacou o quão combativo fora seu pai, mesmo acometido pela doença jamais sentiu-se fraco para defender a advocacia. “Meu pai era um homem apaixonado pelo Direito. Ele nos mostrou quão valorosa e importante é nossa profissão para a garantia dos direitos da sociedade. Em momentos difíceis, que vemos nossa democracia fragilizada, devemos continuar unidos para que sejamos vitoriosos”, finalizou.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO