Rádio pausada

Siga a CAARO

4468 Visualizações
inauguracao-sala-ouro-preto (3)

Os advogados de Ouro Preto agora contam com moderna Sala de Apoio na sede da Subseção

O projeto de inclusão digital que inclui novas e modernas unidades de apoio aos profissionais promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional (OAB/RO) chegou a cidade de Ouro Preto D´Oeste, nesta terça-feira(03). A sede da OAB na comarca já oferece aos advogados uma Sala de Apoio com a infraestrutura necessária aos profissionais quando da utilização de sistemas virtuais do judiciário.

Os recursos para a implantação das novas salas de apoio no interior do Estado provém do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela CAARO. As salas seguem a linha do novo padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta adotados pela gestão.

A inauguração contou com a presença do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, da vice-presidente da Seccional, Veralice Veris, do secretário-geral, Michel Barros, do presidente da Subseção, Erminio de Sousa Melo, acompanhado de toda a sua Diretoria, do presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, magistrados, advogados e imprensa local.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que as salas de apoio fazem parte do projeto de maior valor da atual gestão. Aliado a entrega de novos equipamentos, a OAB teve a preocupação de capacitar também os advogados em todo o Estado para se incluírem e se preparem para esta nova era em função da implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe).

“Buscamos a parceria institucional para resolver juntos todos os enfrentamentos que tivemos face a implantação do PJe e obtivemos êxito em todas as nossas demandas. Paralelamente promovemos a capacitação no novo sistema e buscamos os recursos para municiar a advocacia com os equipamentos necessários para acessar o peticionamento eletrônico”, explicou.

As novas salas não dispõem somente de estrutura tecnológica, mas também “um ambiente confortável, humanizado e dotado de valorização regional, já que cada uma possui fotos antigas do local. Com estas unidades o advogado se sente muito mais valorizado”, destacou.

Manoel Veríssimo, reforçou o empenho da OAB/RO e da CAARO para garantir que esse sonho se tornasse uma realidade. “Nossa proposta de gestão é promover um novo tempo para a advocacia rondoniense e a concretização de mais uma etapa do projeto de inclusão digital – com a entrega das salas – é parte importante desta proposta. O advogado do interior hoje pode dizer que os serviços oferecidos na capital, são os mesmos ofertados no interior, isso é fazer gestão. Promover benefícios a nossa classe em todos os cantos, sem qualquer discriminação”.

A observação de Veríssimo foi compartilhada pelo presidente da Subseção, Ermínio de Sousa Melo: “nós sempre fomos atendidos em nossas demandas e podemos afirmar que hoje os advogados do interior possuem a mesma qualidade nos serviços, sem qualquer distinção, que é ofertada aos advogados que atuam na capital. Estamos honrados e nos sentimos muito mais valorizados agora com este belíssimo centro de inclusão digital. Só temos que agradecer a Diretoria da OAB e da CAARO”.

Veralice Veris, destacou a unidade do sistema e o compromisso de promover as melhorias aos advogados em todo o Estado. “Temos pessoas envolvidas, comprometidas, que se dedicam de forma incomparável e integralmente à OAB. Só temos que agradecer o resultado deste trabalho. A advocacia de Ouro Preto reconhece todo a atenção dispensada pela atual Diretoria”.

Estiveram presentes a inauguração, o vice-presidente da Subseção de Ouro Preto, Jormicezar Fernandes Rocha, o secretário-geral, Herbert Wender Rocha, o secretário-geral adjunto, Eronaldo Fernandes Nobre, a diretora tesoureira, Ariane Maria Guarido Xavier, o ex-presidente da Subseção de Ouro Preto, Marcos Donizetti Zani, o juiz da 2ª Vara Cível, Maximiliano Darcy David Deitos, o juiz da Vara Criminal, Haruo Mizusaki, os promotores de justiça Matheus Kuhn Gonçalves e Alba da Silva Lima, a defensora Silmara Borghelot, a titular do cartório, Maria Elizabeth Dias Ferreira e a delegada da CAARO, Claudia Fidélis.

Reforma interna da Subseção

Além da nova Sala de Apoio, a Seccional da OAB promoveu a reforma interna e externa de toda a Subseção de Ouro Preto D´Oeste. O prédio recebeu nova e moderna fachada, pintura interna e uma série de outras pequenas reformas para poder se adequar a unidade de inclusão digital implantada na sede.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO