Rádio pausada

Siga a CAARO

859 Visualizações

O painel que compõe a última tarde da XIV Conferência da Advocacia de Rondônia, foi presidido pelo vice-presidente da CAARO, Juscelino Amaral, sob mediação do diretor tesoureiro da CAARO, Igor Habib, para falar do trabalho desenvolvido pelo braço assistencial das Seccionais em favor da advocacia.

Monalissa Dantas, presidente da CAARN abriu o painel falando sobre “Auxílios em tempo de pandemia”, ela destacou que o papel assistencial das Caixas, foi ampliado ao longo dos anos e o quesito financeiro se destacou ainda mais durante a pandemia, tendo em vista o impacto econômico que aconteceu durante este período. Segundo a ela as Caixas, assumiram o papel de distribuir itens de prevenção ao vírus além de contar com ajuda do Conselho Federal por meio do FIDA com a distribuição de valores para que se pudesse auxiliar os profissionais em situação de dificuldade financeira, distribuindo de forma criteriosa, como por exemplo aqueles que comprovassem estar desprovidos financeiramente.

A temática “Planos de Saúde”, foi abordada pela presidente da CAAPI, Andreia Araújo, que enfatizou a união do Sistema OAB em prol da advocacia durante o período de pandemia, uma das formas de alcançar a advocacia é disponibilizando planos de saúde, inclusive disponibilizando atendimentos de forma virtual, enfatizando o cuidado com a saúde mental. Essa ressaltou que mesmo com as limitações de alguns planos de saúde, as Caixas buscam alcançar o máximo possível adesões operadoras com valores mais acessíveis para classe.

O presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, discorreu sobre “Anuidade Zero”, lembrou que o programa surgiu na Seccional, buscando parceiros que garantissem resultados significativos para advocacia, o projeto deu dão certo que no segundo ano de existência gerou R$150 mil em créditos, diante do excelente resultado a OAB Nacional idealizou o Programa que integra uma plataforma nacional com centenas de parceiros virtuais que da mesma forma geram créditos para advocacia, contribuindo assim com que o índice de inadimplência continue a diminuir nas Seccionais.

Ao finalizar o painel, Luiz Ricardo Davanzo, presidente da CAASP, ministrou a temática “Previdência Privada”, iniciou com duas indagações: “Será que os doutores veem uma vida melhor no futuro e será que estes possuem um plano de previdência privada?”, ele sugere que as pessoas não sejam pegas de surpresa no futuro, fazendo então um planejamento previdenciário. Ele citou a criação da OAB Prev que tem por objetivo possibilitar um futuro estável para o advogado e sua família, por meio da previdência complementar, com benefícios de aposentadoria programada, por invalidez total e permanente, pensão por morte.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO