Rádio pausada

Siga a CAARO

2440 Visualizações
Diretoria do Sistema OAB/RO foi empossada durante solenidade

Diretoria do Sistema OAB/RO foi empossada durante solenidade

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), foi empossada oficialmente durante solenidade na noite desta quinta-feira (18), onde prestou compromisso diante de advogados, autoridades e familiares. A solenidade aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes e contou com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Com atividades iniciadas em 1º de janeiro, a nova diretoria do braço assistencial da OAB/RO assumiu compromisso como meta para o próximo triênio de seguir irmanada a Seccional aproximando ainda mais a instituição das causas sociais, além de potencializar as ações em prol da categoria. “Não existe OAB sem Caaro e Caaro sem OAB”, irmanadas, entes de um mesmo e único sistema, conseguiremos”, disse Rochilmer Rocha Filho.

À frente a nova diretoria o presidente Rochilmer Rocha Filho, destacou a trajetória de grandes lutas da OAB e reafirmou o compromisso com ações realizadas com primeiro plano voltado ao bem-estar do advogado.

Em seus discurso Rochilmer, agradeceu a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e prestou uma homenagem aos ex-presidentes da Caixa de Assistência lembrando das ações realizadas que contribuíram com a melhoria da qualidade de vida dos advogados e seus dependentes.

“É chegada a hora de cuidarmos da qualidade de vida dos advogados que dedicam sua vida na luta incessante da cidadania, a Caaro propicia condições para que a luta e desafios que se renovam permanentemente tenham continuidade. Cuidar da saúde dos advogados de Rondônia constitui um dos pilares dessa nova Caixa de Assistência”, enfatizou.

Lamachia saudou a nova diretoria e garantiu ainda que a OAB nacional vai lutar pelo respeito aos direitos dos cidadãos à ampla defesa e convocou a advocacia de Rondônia e brasileira a lutar contra qualquer tentativa de afronta à Constituição Federal.

Após fazer duras críticas quanto a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina o cumprimento de pena a partir de decisões da 2ª instância, antes do trânsito em julgado, Claudio Lamachia destacou o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil com a defesa intransigente das prerrogativas da profissão dos advogados, como uma instituição que tem como missão zelar pelo exercício profissional, mas também na defesa do estado democrático de direto, da Constituição Federal e dos direitos humanos.

Lembrando dos 42 anos de fundação da Seccional, Andrey Cavalcante, destacou a construção de uma história de muito sucesso, pautada em muito trabalho em prol dos advogados e a continuidade do trabalho através de cada membro da nova gestão.

“Nosso país passa por momentos muito graves de sua história recente e nossa OAB deve assumir o protagonismo histórico-constitucional que define nossa identidade em defesa da cidadania, o advogado e a advogada são, nos bastiões do exercício profissional, a esperança de pais e mães, filhos e netos que esperam, dia-a-dia, o gozo dos direitos consolidados pelos seus votos e pagos pelo suor de seu trabalho”.

Durante a solenidade também foram empossados os conselheiros estaduais e federais e os presidentes e diretores das 18 subseções do estado.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Caa-BA; Luiz Augusto Coutinho; a vice-presidente da CAA-AL, Júlia Nascimento; o presidente da OAB/SP Paulo Campelo; Márcio Kayatt conselheiro OAB/SP; Antônio Adonias Aguiar conselheiro federal OAB/BA; Luis Claudio, vice-presidente do CFOAB; Dalmo Jacob Amaral, conselheiro federal OAB/GO; Ibaneis Rocha, secretário adjunto do CFOAB e o diretor presidente da OABPREV, Armando Quintão Bello, além do governador do estado, Confúcio Moura; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho; presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sansão Batista Saldanha; procurador-geral de Justiça, Airton Marin Filho; juiz federal diretor do Foro da Justiça Federal, Dimis da Costa Braga; vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco; presidente do Tibunal Regional do Trabalho, Francisco Pinheiro Cruz; presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rowilson Teixeira; procurador-chefe do Ministério Público Federal em Rondônia, João Gustavo de Almeida Seixas; procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, Marcos Gomes Cutrim; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilson de Souza Silva; e representantes da Defensoria Pública, Defensoria Pública da União, prefeituras, Câmaras de Vereadores e entidades de classe e da sociedade civil.

Nova Diretoria da Caaro
A nova diretoria é composta ainda pelo vice-presidente, Max Ferreira Rolim, secretária-geral, Nayara Simeas Pereira Rodrigues Martins, secretária-adjunta, Helena Maria Brondani Sadahiro e diretor tesoureiro, Tadeu Aguair Neto.

Confira Galeria de imagens

Leia Também

Mapa do Site
CAARO