Rádio pausada

Siga a CAARO

2066 Visualizações
inauguracao-presidente-medici (24)

8ª unidade de apoio entregue no interior

Dando continuidade a primeira etapa do calendário de inaugurações dos novos e modernos centros de inclusão digital dos advogados de Rondônia, na tarde de quarta-feira(04), a 8ª unidade de apoio no interior foi entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na sede da entidade em Presidente Médici.

Dotada de computadores e demais acessórios que permitem o acesso facilitado dos profissionais aos sistemas virtuais em função do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), a sala agradou aos advogados e demais convidados em evento muito prestigiado pela sociedade local.

Bastante emocionado, o presidente da Subseção, José Sebastião da Silva, salientou: “fiz questão de convidar não só advogados e representantes dos Poderes, mas também aqueles que representam a nossa sociedade, pois nossa entidade tem a missão de defender os direitos dos cidadãos. Portanto nada mais justo que convidá-los a partilhar conosco esse momento histórico para a advocacia”, pontuou.

As novas Salas de Apoio ao Advogado seguem a linha do novo padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta adotados pela gestão e garantem toda a estrutura necessária para o advogado acessar seus processos virtuais, peticionar eletronicamente, escanear documentos e ainda atender com muito mais conforto seus clientes e aguardar audiências.

Os recursos para a implantação das novas salas de apoio no interior do Estado e também da capital, provém do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela CAARO, braço assistencial da OAB/RO. O projeto visa garantir que o profissional não fique à margem das mudanças tecnológicas pelas quais passa o judiciário brasileiro em função da implantação PJe.

“Entregamos aqui não somente equipamentos tecnológicos, mas tivemos todo o cuidado em oferecer ao advogado ambiente humanizado, que garante a dignidade do profissional e fortalece ainda mais nossa atividade”, destacou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, ao promover a entrega oficial da unidade em Médici.

Andrey lembrou que o projeto das salas teve a base em função da implantação do PJe em Rondônia. Junto com os investimentos em novas tecnologias, a OAB primeiro preparou o profissional para essa nova realidade virtual: promoveu a certificação digital, doação de tokens, capacitação em todas as Subseções com apoio irrestrito do braço assistencial – a CAARO – e acompanhou par e passo todos os procedimentos nos Tribunais, participando ativamente dos comitês gestores do PJe, para garantir que o sistema fosse implantando de forma gradual em compasso com a adequação da advocacia ao processo, e promovendo soluções junto às instituições de todos os enfrentamentos ocasionados durante a implantação do PJe.

“Temos muitas realidades em nosso Estado e peculiaridades regionais que precisavam ser defendidas. Obtivemos êxito nesta etapa, graças ao apoio de todo o sistema: Diretoria Seccional, Conselho, Diretoria das Subseções e CAARO e ao diálogo transparente que adotamos junto ao Judiciário. Assim devemos permanecer para garantir que o advogado possa ter a garantir do pleno exercício de sua atividade”.

Manoel Verissimo, também destacou a unidade do sistema, e lembrou que a meta da gestão é cuidar do advogado. “A prova está aqui, o mesmo nível de serviços e produtos que é ofertado em Porto Velho, agora chega aos advogados do interior. Com essa gestão, criamos um elo que permite que o advogado do interior não se sinta mais tolhido de benefícios que existem na Seccional”.

Estiveram presentes à inauguração, o secretário-geral da OAB/RO, Michel Barros, os conselheiros seccionais que representam a região, Douglas Wagner Codignola e Cristian Fernandes, os membros da Diretoria da Subseção, Alexandre Barneze – secretário-geral, Grimoaldo Botelho – secretário-geral adjunto e Fernando da Rocha – diretor tesoureiro, a prefeita do município, Maria de Lourdes Alves, o delegado de Polícia, Evandro Macedo, o comandante da Polícia Militar do município, 1º tenente Adriano Pazinatto, Antônio Carlos Barbosa, gerente do Banco do Brasil, Valdemir Lopes, gerente de relacionamento pessoa física do Banco do Brasil, vários representantes da sociedade civil, comerciantes, advogados e imprensa local.

Nesta quinta-feira(05), será inaugurada a 9ª sala de apoio na Subseção de Alvorada D´Oeste. O calendário desta primeira etapa começou no dia 02 com salas inauguradas em Machadinho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná. Ainda serão inauguradas em breve, mais 18 salas nas cidades de Ji-Paraná, Buritis, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Cacoal, Ouro Preto D’Oeste, Ariquemes, Jaru e Porto Velho.

Reforma interna da Subseção

Além da nova Sala de Apoio, a Seccional da OAB promoveu a reforma interna e externa de toda a Subseção de Presidente Médici. O prédio recebeu nova e moderna fachada, pintura interna, troca de portas, nova instalação elétrica e uma série de outras pequenas reformas para poder se adequar a unidade de inclusão digital implantada na sede. Modernidade

inauguracao-presidente-medici (31) inauguracao-presidente-medici (32)

Leia Também

Mapa do Site
CAARO