Rádio pausada

Siga a CAARO

3985 Visualizações

Uma ampla e moderna sala de apoio com equipamentos tecnológicos de ponta foi entregue pela OAB Rondônia aos advogados de Ariquemes, na tarde de segunda-feira(02). Dando continuidade a entrega das novas Salas de Apoio da OAB no interior – que começou em Machadinho D´Oeste – a nova unidade já está em pleno funcionamento na sede em Ariquemes. A sala garante aos profissionais acesso aos sistemas virtuais do judiciário em função do peticionamento judicial eletrônico, implantado em várias unidades da Justiça.

Ao inaugurar a sala, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou a advocacia e magistratura presente que a base do projeto de inclusão digital promovido pela entidade reside na implantação do PJe no judiciário Trabalhista e, mas recentemente, na Justiça Comum. “Nossa gestão está focada no advogado. Garantir acesso ao PJe, por meio de capacitação e oferta de equipamentos é uma das formas de promover maior eficiência no seu trabalho em função dessa era em que vivemos de novas tecnologias”.

Ele ainda lembrou que serão entregues mais duas salas a advocacia local: uma na sede do Fórum e outra na Vara do Trabalho, desta forma,” garantir que na lida diária, os profissionais não tenham entraves para acessar os sistemas virtuais, aguardar horário de audiências em ambiente humanizado e promover a valorização profissional que a categoria tanto merece”, complementou.

Manoel Veríssimo, presidente da CAARO, salientou que essa nova realidade só é possível graças a unidade entre a Seccional com todo o sistema OAB – Conselho Federal, Caixa de Assistência e Subseções – junto com a classe. “Hoje existe um elo entre a advocacia e a gestão. Podemos dizer que realmente está consolidada a proposta de um novo tempo. Tempo em que todos caminham unidos em favor do fortalecimento e da valorização da nossa classe.

A presidente da Subseção, Cynthia Patrícia Muniz Dias, agradeceu todo apoio que a gestão tem garantido aos advogados da região, tanto de investimentos e infraestrutura, como o apoio institucional. Mas destacou as ações que visam a educação continuada dos advogados, lembrando que a sala era mais uma instrumentalização dessa proposta. “Hoje temos os eventos presenciais realizados pela ESA e os telepresenciais. Temos acesso facilitado ao conhecimento e a troca de informação e com esta sala poderemos ampliar o acesso às novas tecnologias. O advogado do interior hoje só não se atualiza se realmente não quiser, pois a OAB está oportunizando a todos a educação continuada”.

Ao falar em nome da magistratura local, a diretora do Fórum, juíza Deise Ferraz parabenizou a OAB pela conquista e pela forma como tem elevado e engrandecido a advocacia no Estado. “A OAB Rondônia tem sido vanguardista e trouxe para o interior a modernização. Podemos afirmar que caminhamos juntos em favor do cidadão, garantindo com essa modernidade acesso aos sistemas judiciais eletrônicos e buscando cada vez mais a melhor prestação jurisdicional”.

O promotor de justiça Bruno Singulani chamou a atenção ao lembrar que essa modernização, favorecia em verdade o cidadão, pois ao passo que a OAB instrumentaliza o advogado para exercer sua atividade com maior eficiência, quem ganha é a sociedade, é o cidadão que procura o acesso a Justiça.

Complementando, a também promotora Thinneke Hernalsteens, pontuou que para o advogado era essencial ter essa infraestrutura, pois assim pode executar seu trabalho com qualidade. “Fiquei feliz em ver a qualidade das salas. Não sabia que elas teriam esse padrão. A OAB está de parabéns”.

O ex-presidente da Subseção Alex Sarkis, teceu elogios a Diretoria da OAB, especialmente a Andrey Cavalcante, que não tem medido esforço em atender as demandas da região e promover o fortalecimento e a valorização da atividade advocatícia.

Estiveram presentes ainda a inauguração, o conselheiro Seccional José Assis dos Santos, conselheiro eleito na última sessão do pleno Alex Sandro Pimenta, o vice-presidente da Subseção Pedro Riola dos Santos Junior, a secretária-geral Juliane Silveira Araújo Moreira, o delegado da CAARO em Ariquemes, Weverton Teixeira e o juiz representante dos juristas no TRE-RO, Juacy Loura Júnior.

Nesta terça-feira(03), serão inauguradas ainda duas salas em Jaru e uma sala em Ouro Preto D´Oeste; no dia seguinte (04), duas salas em Ji-Paraná, uma sala em Presidente Médici e encerrando esta primeira etapa de inaugurações uma sala em Alvorada D´Oeste na quinta-feira (04)

Leia Também

Mapa do Site
CAARO