Rádio pausada

Siga a CAARO

475 Visualizações

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia e a Gerência Executiva (GEX) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), firmaram em março deste ano, convênio para disponibilizar um servidor no espaço da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para atender a advocacia rondoniense. O objetivo é facilitar o acesso dos advogados previdenciaristas que necessitam de atendimento.

A central de atendimento, também conhecida como guichê previdenciário, realizou de março a julho uma média de 300 atendimentos/mês, contudo, somente em agosto, foram registrados mais de 400 atendimentos de forma presencial e por videoconferência.

“Estamos extremamente felizes com o resultado total dos atendimentos. Dar apoio aos advogados em todo estado garante o exercício profissional, a prerrogativa da advocacia e o respeito e a dignidade da sociedade a ter um processo administrativo com maior apreço e celeridade”, destaca o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP), Raduan Brito.

O presidente da OABRO, Elton Assis, destacou que essa parceria com o INSS tem sido um sucesso, por trazer muitos benefícios para a advocacia e para os segurados, como a agilidade no atendimento e efetividade nos requerimentos de benefícios.

Elton Fulber, presidente da CAARO, falou que o Espaço na Caixa de Assistência foi pensado para oferecer maior conforto aos advogados previdenciaristas que buscam atendimento no local.

Os atendimentos on-line são realizados mediante acesso ao link da ferramenta zoom (https://zoom.us/j/94422851879?pwd=M2dWM2VPLzdkcDl6Zk1pQkhuNFlVUT09#success), observado o horário de expediente do INSS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, sem agendamento prévio.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO