Rádio pausada

Siga a CAARO

789 Visualizações

A advocacia de Rondônia fez a festa e participou em peso, virtualmente,  da grande final do “Festival da Canção da Advocacia Rondoniense”, na noite deste 11 de agosto, que encerrou com chave de ouro a programação pela passagem do Dia da Advocacia realizado pela Seccional da OAB Rondônia e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), com apoio da Escola Superior de Advocacia. O festival notabilizou-se no Sistema OAB em todo país, por oferecer uma forma diferente, contagiante e inovadora ao oportunizar que os profissionais mostrassem seus talentos musicais com interação e envolvimento da classe neste Mês da Advocacia.

O festival teve 22 inscritos, 07 finalistas, três etapas seletivas e uma final festiva, cheia de glamour com os apresentadores vestidos à rigor. Com muita música em vários estilos, sob o comando da Orquestra Vivara e da dupla sertaneja  Augusto e Feitosa, o público de casa pôde participar da festa em família, mandar mensagens, torcer e concorrer nos sorteios feitos durante a live, com brindes oferecidos pelos parceiros. O evento ainda teve como diferencial na sua final, a arrecadação para o Hospital de Amor da Amazônia.

Mas a grande atração mesmo ficou por conta dos finalistas que capricharam nas suas performances durantes as apresentações e trouxeram acompanhamento de outros musicistas com instrumentos que proporcionaram arranjo e harmonia em todas as músicas. Alguns também tocaram seus instrumentos, como os grandes ganhadores: Vanessa Brambila e José Cipriano (primeiro e segundo lugar respectivamente). O terceiro lugar ficou para André Rodrigo. Também participaram da final: Maira Benaroche, Tony Souza, Glória Chris Gordon Adriana de Kassia.

O anúncio dos vencedores foi feito pela vice-presidente da OABRO e diretora-geral da ESARO, Solange Aparecida. Ela agradeceu aos participantes pela ousadia de participar desse projeto e que “fez bem a toda a advocacia”.

Aproveitando, o presidente da OABRO, Elton Assis, comentou a satisfação do grande sucesso do projeto que foi tão bem acolhido pela advocacia rondoniense e simpatizantes de tantas outras Seccionais. “Ficamos muito felizes com os resultados e com a aceitação da advocacia que nos permitiu levar este festival às suas casas, às suas famílias com muita alegria”.

Elton Fulber reforçou que o evento envolveu não só a advocacia, mas também várias pessoas da sociedade que acompanharam as lives, especialmente a grande final que foi transmitida para todo o estado de Rondônia, por meio da emissora de televisão Rede TV Rondônia, além das redes socias da CAARO ( Facebook @caaro) e da OAB Rondônia ( YouTube OAB Rondônia).

“Muito em breve teremos a nova edição e com certeza, traremos muito mais novidades, interação e oportunidades para a advocacia de todos os cantos do estado”, finalizou o presidente da CAARO que encerrou o festival com muita música festiva.

A escolha dos vencedores ficou a cargo do júri técnico composto pelo músico e professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Willian Ricardo Gama, pela advogada trabalhista Suelen Sales da Cruz e pela pianista e neuropsicopedagoga Débora Raquel Romano. A premiação para a  finalista Vanessa Brambila (1ª colocada) foi, além do troféu, a quitação da anuidade 2021 pela CAARO; já o 2° classificado, José Cipriano foi o troféu e uma aplicação de botox oferecido pela Clínica Marcelo Almeida e para o 3º lugar, Andre Rodrigo,  o pagamento de 50% da anuidade oferecido pelo programa Anuidade Zero. Todos os candidatos inscritos receberam medalhas de participação.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO