Rádio pausada

Siga a CAARO

1465 Visualizações

Foi com saldo altamente positivo que a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAA-RO) encerrou a campanha “Novembro Azul, um toque de saúde”, destinada a conscientização do público masculino para os cuidados preventivos e o diagnóstico precoce de doenças como câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A programação destinada a homens de todas as idades teve início no dia 10, com uma palestra no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), dirigida pelo Urologista, Cid Scarpa, onde foram abordados diferentes tópicos como exames, tratamentos, chances de cura, entre outros.

Ousada, a campanha foi além e ofertou aos advogados adimplentes de forma prática, rápida e sem filas, o exame laboratorial Antígeno Prostático Específico (PSA), utilizado no diagnóstico do Câncer de Próstata. No total 15 homens aproveitaram a facilidade proporcionada pela Caixa. Os resultados foram enviados a eles por e-mail e ainda entregues na sede da CAA-RO. Outro diferencial da programação pode ser desfrutado no último dia 25 quando foram realizados 75 testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis em uma ação promovida em parceria com a Fundação dos Portadores de Hepatite do Estado de Rondônia (APHRO).

Encerrado novembro, o foco agora está na vacinação contra a dengue. Rochilmer Rocha explica que através de uma iniciativa da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), a vacina aprovada pelo governo brasileiro em dezembro do ano passado, que não é distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está disponível a um custo reduzido para advogados que aderirem a campanha. ” Em Porto Velho cada dose custa em média trezentos reais. Com a adesão a campanha, advogados, dependentes de advogados, profissionais da CAA-RO e estagiários inscritos na OAB terão acesso a imunização com uma condição especial, ao custo de cento e oitenta cada aplicação”, comentou o Presidente da Caixa em Rondônia ao lembrar que a campanha começa pela capital podendo se estender para o interior do estado de acordo com a demanda. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível na página da Caixa de Assistência, www.caaro.org.br. A vacinação ainda não tem data definida, dependendo apenas da demanda de inscritos.

Ascom/CAA-RO

Leia Também

Mapa do Site
CAARO