Rádio pausada

Siga a CAARO

1913 Visualizações

 

SOS-Enchentes-Rondônia-3

Representantes da OAB/RO se reuniram com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia para comunicar sobre a campanha promovida pela Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em solidariedade à população atingida pela enchente dos rios da região, encampa uma ação social que visa angariar doação às famílias que sofrem com esta situação de calamidade. Uma conta corrente específica foi aberta pela entidade, no Banco do Brasil (dados ao final), para receber doação em espécie, de qualquer valor.

O dinheiro arrecadado será revertido para atender as demandas indicadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Rondônia e será destinado aos municípios e distritos em que foi decretado pelo governo estadual a Situação de Emergência.

Além de estimular a classe e a sociedade a fazer doação em dinheiro, a entidade também tornou a sede em Porto Velho, as salas da OAB nas diversas unidades da Justiça de Rondônia e as 18 Subseções da OAB, como pontos de coleta dos donativos, limitados a alimentos não perecíveis e água mineral.

O comunicado da campanha foi feito na manhã desta segunda-feira (17) pelo Secretário-Geral da OAB/RO, Michel Barros, na companhia do Presidente da Comissão de Proteção à Cidadania da OAB, Marcos Alves, ao Coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e Coordenador do sistema de comando criado em função da crise causada pela enchente.

Michel Barros informou que a proposta da abertura da conta corrente, partiu do Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e está sendo coordenada pela Comissão de Proteção de Cidadania, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia. “Pensamos em uma forma de ampliar a rede de ajuda dos donativos e ainda oferecer um diferencial para tornar mais eficiente as doações. Com uma conta corrente, qualquer cidadão que quiser ajudar, independente da distância, poderá colaborar com esta causa”, explicou Michel.

Marcos Alves chama atenção da sociedade que quiser trazer donativos para a OAB, que atentem para os produtos recomendados que são apenas: “alimentos não perecíveis e água mineral, pois esta hoje é a principal demanda da Coordenadoria da Defesa Civil”.

Andrey Cavalcante, reforça o pedido para que “a classe e toda a sociedade de Rondônia se irmane nesta causa humanitária, para que possamos levar um pouco mais de conforto às milhares de famílias que sofrem com esta tragédia”.

O Coronel Caetano manifestou sua satisfação pelo envolvimento da entidade nesta causa, especialmente porque a entidade se propõe a gerir os recursos arrecadados de acordo com a indicação da demanda feita pela Coordenadoria da Defesa Civil. “Desta forma a OAB pode otimizar o recurso, utilizando-o de forma que venha a atender as reais necessidades das famílias”, comentou.

Até esta segunda-feira(17), segundo dados da Defesa Civil, 159 famílias de Porto Velho estão alojadas nos abrigos. Estima-se que a enchente atinge cerca de duas mil famílias até o momento. O Coronel Caetano acredita que, a fase de pico de subida do rio se aproxima do fim.

“Hoje o rio Madeira está na marca de 17,68 cm e superou sua marca histórica, pode ser que logo comece a baixar. Porém caso o nível continue aumentando, estratégias já foram montadas para retirar as famílias e abrigá-las em local seguro. O importante é que a sociedade mantenha a calma, evite fazer viagens de turismo aos locais atingidos pela enchente e fiquem conscientes de que estamos com um monitoramente constante dessa situação para evitar maiores prejuízos aos atingidos pela enchente”, declarou.

Dados Bancários
Nome da Conta: SOS Enchentes Rondônia
Banco do Brasil
Agência: 2757-X
Conta corrente: 1000-6

pop_up-campanha_sos_rondonia-oab_ro1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.oab-ro.org.br/noticia/enchentes-oab-abre-conta-corrente-especifica-para-receber-doacao-aos-desabrigados-de-rondonia/

Leia Também

Mapa do Site
CAARO