Rádio pausada

Siga a CAARO

543 Visualizações

A ação acontece durante todo o dia desta sexta-feira (22), na sede da OAB Rondônia, onde ficou estacionada a carreta do Hospital do Amor da Amazônia para realização de exames de mamografias e papanicolau gratuitos.

Além da realização de exames a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia preparou uma programação voltada para saúde da mulher, como a entrevista no programa Bate-Papo com a Advocacia que contou com a participação da advogada e médica ginecologista Camila Lessa, que falou sobre a importância do cuidado preventivo para evitar o agravamento de doenças tão comuns como o câncer de mama e de colo de útero.

O atendimento foi gratuito mediante agendamento prévio para advogadas e publico em geral, que ainda pôde se imunizar contra a gripe, fazer testes rápidos de HIV e hepatites, exames de glicose, aferição de pressão arterial e receber atendimento de massoterapia.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, destaca que a ação promovida em alusão ao mês de outubro, vem para intensificar o alerta às mulheres, especialmente as que têm entre 40 e 69 anos, para que façam o exame de mamografia que é fundamental para detectar precocemente o câncer de mama e ampliar as chances de cura. Também destacou que essas ações serão repetidas no mês de novembro para os cuidados com os homens.

Elton Assis, presidente da OABRO, lembrou que durante todo o ano a OAB e CAARO promovem ações em cuidado a saúde da advocacia, e dentre as ações promovidas pelo outubro rosa vários profissionais e seus familiares já receberam orientações na capital e também no interior.

Confira galeria AQUI

Leia Também

Mapa do Site
CAARO