Rádio pausada

Siga a CAARO

1138 Visualizações
1656178_598477406902376_919600972_n

Diretoria da CAARO fez questões de prestigiar sessão de outorga do título em homenagem à OAB Ariquemes

O papel constitucional da OAB, que reserva aos advogados a defesa da lei, da justiça, dos direitos humanos, da ética, da Constituição Brasileira e do Estado Democrático de Direito, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Ariquemes em sessão solene, realizada na noite de segunda-feira (24), quando foi concedido o título honorário à seccional local, recebido pelas mãos da presidente Cynthia Patrícia Chagas Muniz.

Em reconhecimento ao extenso trabalho desenvolvido pela sub-seção ariquemense junto à sociedade local, toda a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO) se deslocou até a cidade, distante 200km, para prestigiar a cerimônia de outorga do título, no Plenário da Câmara Municipal.

O presidente da CAARO, advogado Manoel Veríssimo, parabenizou todos os advogados de Ariquemes e da grande região do Vale do Jamari e destacou que o reconhecimento público concedido “engrandece ainda mais a classe”.

CAARO 1

Manoel Veríssimo, presidente da CAARO, conversa e parabeniza Cynthia Carala pela atuação da OAB em Ariquemes

Com uma participação ativa junto às organizações da sociedade civil, a presidente da OAB, Cynthia Patrícia, acompanha de perto também as ações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ariquemes, que tem por função promover políticas públicas capazes de eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação de forma efetiva nas atividades políticas, econômicas e culturais do município.

Também por iniciativa da subseção de Ariquemes, recentemente a (OAB/RO) participou ativamente, em conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público, da operação Justiça Rápida, no último dia 8, sábado. Os advogados da subseção se revezaram em atendimentos nas 10 salas em que aconteceram as audiências, prestando apoio e auxiliando nas audiências.

Braço assistencial e social da OAB, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) já havia proporcionado importante avanço à subseção de Ariquemes, que foi a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na Vara do Trabalho da Comarca. A pedido do delegado da CAARO e de Cynthia Patrícia, o presidente Manoel Veríssimo providenciou a instalação de novos computadores na sala da OAB na Vara do Trabalho, visando proporcionar mais comodidade aos advogados.

CAARO 2De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRT), após um ano e dois meses da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na primeira unidade da Justiça do Trabalho que abrange a jurisdição nos estados de Rondônia e Acre, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região já recebeu mais de 13 mil processos, com 2.791 advogados cadastrados com certificação digital, aptos a utilizarem o sistema.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgou que, no ano de 2013, as unidades que o adotaram tiveram uma redução no prazo médio entre o ajuizamento da ação e a prolação da sentença de 57% no rito sumaríssimo e de 66% no ordinário. Atualmente mais de 937 Varas já contam com o sistema implantado. São mais de 28 mil servidores, 3 mil magistrados e 235 mil advogados trabalhando nos mais de 950 mil processos.”

Leia Também

Mapa do Site
CAARO