Rádio pausada

Siga a CAARO

734 Visualizações

Dirigentes das Caixas de Assistência dos Advogados estiverem reunidos nesta sexta-feira durante a III Conferência da Mulher Advogada realizada em Fortaleza para debater temas a cerca da violência e crimes contra a mulher, mercado de trabalho e igualdade de gênero e desenvolvimento econômico. O evento que começou no último dia 05/03, foi dividido em vários painéis, entre eles a reunião da CONCAD Mulher.

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), a secretária-geral Marisselma Mariano e a diretora Cida Prestes, apresentaram algumas das ações voltadas para o público feminino desenvolvidas pela Caixa em Rondônia, como as campanhas contra o Câncer de Mama, palestras, apoio as novas mamães com kits, vacinação, dentre outras.

Durante a reunião a coordenadora do CONCAD Mulher, Hermosa França, falou sobre a ideia da criação de projetos em conjunto entre as Caixas de Assistência, como a criação de um programa permanente de saúde mental da advocacia, bem como a realização de uma caminhada nacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama a ser realizado no dia 17 de outubro simultaneamente por todas as sedes.

Buscando entender ainda a alta taxa de evasão da mulher no mercado de trabalho, Hermosa, explicou que a CONCAD pretende contratar uma empresa a fim de desenvolver uma pesquisa buscando as razões pelas quais esta evasão tem aumentado de forma tão significativa.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO