Rádio pausada

Siga a CAARO

1737 Visualizações

DSC_0038A Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (CAA-RO) juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) através da Subseção de Ariquemes e Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) realizou na noite desta quarta-feira (24) a primeira aula do Curso de Atualização do Novo CPC.

O curso realizado no auditório da Subseção de Ariquemes contou com a participação de 130 inscritos, entre advogados, estagiários, acadêmicos e profissionais do direito e foi ministrado pelo professor e juiz de direito, Rogério Montai.

Com o objetivo de preparar os estudantes e profissionais para a implantação do Novo CPC no próximo dia 18 de março, as aulas serão divididas em dez módulos com duração total de 40horas, onde o palestrante abordará o tema de forma a desmistificar e aprimorar o conhecimento quanto as mudanças do novo código.

Ao iniciar a primeira aula, Rogério Montai parabenizou a instituição por proporcionar um curso com estes moldes para a classe, garantindo uma preparação antecipada para o novo CPC.

Segundo ele durante as aulas serão explorados temas relacionados a fase de postulação até a fase de julgamento do processo, incluindo as fases de contestação e audiências.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, agradeceu a colaboração de Rogério Montai por ter sido um grande colaborador da advocacia, sendo incentivador do aprimoramento técnico da educação continuada na advocacia e também no segmento da magistratura.

Para Rochilmer a realização de cursos como este representam a construção de uma união entre OAB, Caixa dos Advogados, ESA e Subseção em favor dos profissionais.

“A Caixa de Assistência está a disposição da Subseção de Ariquemes e da Advocacia de Rondônia, o trabalho da CAA-RO é cuidar dos advogados, do seu bem estar, de sua saúde, e este trabalho acontece a partir da união de todos”, enfatizou.

O vice-presidente da CAA-RO, Max Ferreira Rolim, reforçou que a advocacia pode sempre contar com a Caixa de Assistência e que os próximos três anos serão de ações efetivas em prol da classe.

Ao agradecer o apoio da Caixa de Assistência na realização do curso oferecido aos profissionais de Ariquemes e região, o presidente da Subseção, Alex Sarks, afirmou que a união da Subseção com a OAB/RO e CAA-RO será ainda maior em favor da classe, proporcionando, educação continuada, saúde e valorização aos advogados.

O diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Eduardo Abílio Diniz, informou que ao longo do ano serão realizados mais cursos sobre o Novo CPC em todas as Subseções do Estado, dando sequência ao programa de educação continuada realizado pela ESA/RO no ano de 2015.

Ao final da primeira aula foram sorteadas dez agendas do advogado, doadas pela OAB/RO e CAA-RO para os inscritos no curso.

O curso acontece todas as quartas-feiras, a partir de 19h, na sede da OAB Ariquemes, localizada na rua Democratas, número 3617, setor Institucional. As inscrições podem ser realizadas na sede da subseção ou pelo site CLIQUE AQUI. As vagas são limitadas. A certificação será feita pela ESA/RO com total de 40 horas/aula. Mais informações pelos telefones: (69) 3535-6629 / (69) 3536-3461 / (69) 3535-3254.

Confira galeria de imagens

Leia Também

Mapa do Site
CAARO