Rádio pausada

Siga a CAARO

1263 Visualizações

conviteCom o tema “Prerrogativas Profissionais e Atuação do CNJ”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), traz para Porto Velho a Ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gisela Gondin Ramos, nesta quinta-feira 27 de março. O evento denominado “Encontro da Advocacia Jovem de Rondônia” é uma realização da OAB/RO, por meio da Comissão da OAB Jovem, do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA) e conta com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da OAB pelo endereço: www.oab-ro.org.br/ cursos-e-eventos ou na sede da ESA, telefone: 3217-4213. A palestra terá início às 19h no auditório da OAB e, ao final, haverá uma mesa de debates conduzida pela Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira.

O encontro tem o objetivo de fortalecer os jovens advogados instrumentalizando-os com conhecimentos essenciais ao melhor desempenho de suas atividades tornando-os maiores conhecedores do Estatuto da OAB. Uma vez conhecedores dos seus direitos e também limites, podem exercer a atividade com maior eficiência.

“Nossa gestão tem o compromisso de valorizar e fortalecer a advocacia. Auxiliando os novos profissionais para enfrentarem os possíveis desafios do início da profissão e promover a educação continuada é uma das principais formas de efetivar esta proposta”, comenta Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

O presidente da OAB/RO aproveita para convidar a participar do evento os jovens advogados do Estado, bem como toda a classe e demais operadores do Direito.

A entrada será solidária e os interessados devem trazer apenas um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Programação completa e inscrição
18h30 – Credenciamento
19h – Abertura com o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante
19h15 – Palestra “Prerrogativas Profissionais e Atuação do CNJ” com a Ministra do CNJ, Gisela Gondin Ramos.
Debatedora: Maracélia Oliveira – Presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB/RO
Local: Auditório da OAB.
Para fazer sua inscrição, clique AQUI

Sobre Gisela Gondin Ramos
Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1981), membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros. Já foi Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004-2007, 2007-2010 e 2012-2013), Conselheira e Secretária-Geral da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (2001-2003), Conselheira e Secretária-Geral Adjunta da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (1998-2000), Vice-Presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (2005-2010), integrante da sociedade Gondin& Ramos Advogados Associados (1997-2010), integrante da Comissão de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Obras publicadas
Estatuto da Advocacia: comentários e jurisprudência selecionada. 6. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013.
Advocacia: inexistência de relação de consumo. 2. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013.
Princípios jurídicos. 1. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013. In: PAIVA, Mario Antonio Lobato de (org.). A importância do advogado para o Direito, a Justiça e a Sociedade. São Paulo: Forense

FONTE: Ascom OAB/RO

Leia Também

Mapa do Site
CAARO