Rádio pausada

Siga a CAARO

648 Visualizações

A tradicional sessão de acolhimento realizada previamente a cada nova solenidade de entrega de credenciais aos novos advogados de Rondônia, foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do Espaço Caaro em Porto Velho. Ali estavam alguns os novos profissionais que prestarão o juramento, logo mais à noite, durante a primeira sessão solene do ano de 2020.

O acolhimento tem o objetivo de instruir e facilitar o ingresso dos jovens advogados no mercado de trabalho, além de apresentar o sistema OAB, que passa a ser a nova casa dos, até então, bacharéis de Direito. O evento é conduzido pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da OAB/RO.

Ao cumprimentar os novos advogados, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO), Elton Assis, lembra que este momento é importante para que eles possam entender o que a instituição pode fazer pela advocacia. “Aqui a OAB demonstra sua preocupação em situar os jovens advogados no novo mundo em que eles estarão inseridos a partir de então, aqui vocês conhecerão as prerrogativas como instrumento de defesa da cidadania, descobrirão as facilidades da advocacia digital, terão conhecimento de tudo o que envolve a vida prática desta profissão”.

Durante o acolhimento, os jovens advogados participam de palestras sobre os primeiros passos na advocacia, temática ministrada pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Rodrigues, que pontua situações de fundamental relevância para o exercício de suas atividades.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, durante o acolhimento, apresentou o papel da Caaro como braço assistencial da OAB, bem como os benefícios ofertados a advocacia incluindo o programa Anuidade Zero.

O programa de acolhimento também contou com a participação do presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, Felipe Pestana, o secretário-geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira e a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa.

Durante a noite, no auditório da OAB em Porto Vellho será realizada a primeira solenidade de entrega de credenciais do ano, tornando-os oficialmente advogados.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO