Rádio pausada

Siga a CAARO

582 Visualizações

A Subseção de Espigão do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), por meio da Comissão de Direito Eleitoral com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), acompanhou, junto ao Cartório Eleitoral do município, todo o processo de instalação e lacre das urnas eletrônicas utilizadas para a eleição de vereadores e prefeito. Além disso, a Comissão atuou na fiscalização das campanhas e nas denúncias de irregularidades praticadas por partidos, candidatos, órgãos públicos ou qualquer cidadão.

Para o presidente da OABRO, Elton Assis, a participação da Ordem neste importante ato democrático “corrobora com a transparência e segurança da Justiça Eleitoral”, e diz ainda que “a OAB mais uma vez, atuou como representante da sociedade”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Elton Fülber, afirma que a CAARO está sempre disponível para auxiliar os profissionais da advocacia. “É um momento muito importante para a democracia e aqui estamos para, mais uma vez, prestarmos nossos serviços”.

“Participamos das inspeções das urnas e visualização dos dados contidos, realizado através de amostragens de urnas escolhidas aleatoriamente, com a presença do escrivão e do juiz eleitoral. Nesta oportunidade foi demonstrado todos os procedimentos de votação, da logística, procedimento de apuração, urnas sobressalentes etc, esclarecendo o procedimento de apuração adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, explicou o presidente da subseção, Valter Henrique.

No dia eleição, Valter Henrique juntamente com o presidente da comissão, Juliano Correia da Silva e seus membros, se reuniram e realizaram durante todo o dia as fiscalizações nos locais de votação na cidade. Já pela noite, acompanharam a totalização dos votos no Cartório Eleitoral.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO