Rádio pausada

Siga a CAARO

1096 Visualizações

A partir da próxima semana os advogados de Rondônia poderão contar com uma moderna estrutura tecnológica para peticionar e fazer o acompanhamento de processo judicial eletrônico (PJe). Trata-se do Centro de Inclusão Digital, instalado com recursos da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), por meio do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), do qual é gestora.

diretores inspecionam  instalações

Diretores inspecionam instalações

De acordo com o presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, o Centro de Inclusão Digital para Peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) será inaugurado nesta sexta-feira (31), às 11h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), à rua Paulo Leal, em Porto Velho. O Centro está equipado com onze computadores, scanner, impressora multifuncional, todos de alta tecnologia, e contará com o apoio integral de dois colaboradores que atenderão aos profissionais treinando e esclarecendo dúvidas.

“O peticionamento eletrônico é uma tendência mundial do Judiciário. Com as novas ferramentas digitais, advogados não precisam se deslocar a outras cidades e Estados para consultar processos e peticionar. São eliminadas etapas burocráticas cartorárias desnecessárias e, rotinas que costumam tomar tempo, são abolidas com o meio eletrônico. Isso permitirá uma qualificação ainda maior dos nossos advogados, garantindo mais celeridade nas petições e um melhor controle, sobretudo, no acompanhamento dos prazos processuais. Isso vai representar um ganho muito importante de tempo e de resposta da Justiça, tanto para o advogado quanto para o cliente”, explicou Veríssimo, acrescentando que execução da obra teve amplo apoio da Diretoria da OAB/RO para que fosse efetivada.

Segundo a OAB/RO, todo o esforço lançados pela instituição em promover a certificação e capacitação de advogados da capital e do interior tem propiciado redução no valor do certificado digital e doação de tokens. O esforço institucional elevou de 70 certificações em 2012 para mais de mil em 2013, o que levou a OAB/RO a posicionar-se, proporcionalmente, às três seccionais no país com maior número de advogados certificados.

* com informações da OAB/RO

Leia Também

Mapa do Site
CAARO