Rádio pausada

Siga a CAARO

1709 Visualizações

A subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) será visitada pela caravana da OAB Mulher, nesta quarta-feira (9). O município é o segundo a receber uma equipe formada por membros das comissões da Mulher Advogada e dos Jovens Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO). Será realizado um chá da tarde, às 17h30, com as advogadas na sede da Subseção. A caravana já passou por Guajará-Mirim.

“Convido as colegas de Cacoal e região a participarem do nosso evento comemorativo e desejo que continuem sempre guerreiras e otimistas em busca de seus ideais. A luta é grande, mas a vitória é certa”, disse a presidente da subseção de Cacoal, Julinda da Silva, ao parabenizar as mulheres pelo seu dia, comemorado em 8 de março.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, que integra a caravana, ressalta a importância da participação das advogadas para lembrar a luta diária da mulher em busca de seu espaço. “A mulher alcançou lugar antes inimaginável. Apesar das muitas conquistas, ainda há muito para vencer para a afirmação da real isonomia entre os gêneros. E tratamento isonômico é zelar pela igualdade, sem, contudo, descuidar do necessário equilíbrio das diferenças”, afirma.

Segundo a presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, o objetivo do evento é apresentar e discutir o calendário anual para fortalecer a mensagem do Ano da Mulher Advogada, conforme estabelecido pelo Conselho Federal. “O Evento Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher será o primeiro de uma série que iremos promover”, conta Fabris, lembrando do evento especial a ser realizado em Porto Velho nessa sexta-feira (11), a partir das 16h, no Clube dos Advogados.

 

Leia Também

Mapa do Site
CAARO