Rádio pausada

Siga a CAARO

344 Visualizações

Ampla programação segue até esta terça-feira (01.11)

A campanha Outubro Rosa e Novembro Azul da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (31.10) iniciaram os atendimentos da Carreta do Hospital de Amor, com exames de mamografia e preventivo, para as advogadas que fizeram o agendamento e encaminharam a documentação necessária para a CAARO. A carreta está estacionada em frente à sede da OAB, em Porto Velho.

Além dos exames de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, a ação, que segue até às 17h desta terça-feira (01/11), contempla uma série de outras atividades, como: testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C; medição de glicemia e aferição de pressão arterial; serviços de massoterapia, oferecidos pela parceira da CAARO, a esteticista e massoterapeuta Joice Ferreira; Espaço Kids, disponibilizado pela OAB Rondônia, com brincadeiras e atividades recreativas para as crianças.

No Programa Bate-Papo com a Advocacia, exibido ao vivo nesta manhã, o presidente da CAARO, Elton Fülber, recebeu a médica mastologista Thais Lennes, que pontuou a importância da ação para a sociedade: “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, corresponde a 30% dentre todos os cânceres. Então esse acesso à carreta de forma gratuita, com exames de qualidade e excelência é muito importante”.

A conversa também contou com a convidada Talita Consorte Dalpra, que falou sobre sua experiência ao descobrir um câncer de mama: “Senti um nódulo durante o banho, através da palpação. Como sempre ouvimos falar sobre isso, pensei que algo estava errado com aquele nódulo e fui rapidamente fazer exames”, relata a convidada, reforçando a importância do autoexame de mama.

A corrente do bem também acontece através dos cabelos. O Salão Primavera, de Ariquemes, fez uma doação de cabelos ao Hospital de Amor para a confecção de perucas. A queda do cabelo é uma consequência do tratamento oncológico, mas pode afetar a mulher na sua autopercepção e no convívio social, sendo assim, a doação feita pelo Salão Primavera contribui efetivamente para a devolução de autoestima e vida social das pacientes.

E para intensificar a conscientização da sociedade, especialmente da Advocacia, sobre a importância dos cuidados com a saúde, a CAARO já está desenvolvendo ações voltadas para a saúde do homem (Campanha Novembro Azul), com o oferecimento de exames de PSA em parceria com laboratórios da capital do interior. Em Porto Velho, os vouchers estão disponíveis na sede da CAARO. Já no interior, os locais para que os advogados peguem seus vouchers serão anunciados em breve.

Elton Fulber, presidente da CAARO, faz um convite especial: “Homens, façam seus exames regularmente. É fundamental que estejam bem de saúde para o bem-estar e segurança de vocês e de suas famílias. Aproveitem esse momento para deixar a saúde em dia”.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, que visitou os espaços dos atendimentos nesta segunda, disse: “Nós temos o hábito de cuidar de pessoas e, muitas vezes, na correria do dia a dia, não olhamos para nós. Então, essas ações da Ordem, por meio de seu braço assistencial, a CAARO, nos lembram que também precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde das nossas famílias”.

Confira mais fotos do primeiro dia da ação.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO