Rádio pausada

Siga a CAARO

3462 Visualizações

programacaocaaro-novembro-azulA Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO),braço assistencial da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB-RO), lança campanha Novembro Azul, um toque de saúde. A ideia é conscientizar o público masculino para que faça acompanhamento médico periodicamente. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. Diagnosticado no início pode ter 90% de chance de cura.

Apesar de ser considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, uma ampla programação será disponibilizada no próximo dia 10, a todos os advogados. Profissionais qualificados  da área de saúde como os doutores Cid Scarpa e Alexandre Canosa estão entre os convidados palestrantes.

Além de palestras, exames clínicos também estarão disponíveis. No dia 11, das 08 às 18 horas, na sede da CAA-RO em Porto Velho, serão realizados os exames de Antígeno Prostático Específico  (PSA), um exame de sangue simples que pode diagnosticar alteração na próstata como a prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, indicado pela Sociedade Brasileira de Urologia a todos os homens a partir dos 50 anos e aqueles com histórico de câncer de próstata na família (pai, irmãos, tio) e/ou da raça negra aos 45 anos, devido ao maior risco associado.

Já no dia 25, também na sede da CAA-RO, das 08 às 18 horas, serão feitos 4 testes: HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis. Todos os serviços serão ofertados de forma gratuita. ” Sabemos que o câncer é uma doença silenciosa, então quando aparecerem os sintomas pode ser tarde demais. Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, resolvemos nos dedicar ao Novembro Azul e esperamos ter o mesmo sucesso alcançado com o público feminino” disse o presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha, ao reforçar o convite.

Fonte Ascom-CAARO

Leia Também

Mapa do Site
CAARO