Rádio pausada

Siga a CAARO

1630 Visualizações

CAARO-Campanha-de-Vacinação-Anti-Gripal-FB-VilhenaComeça na terça-feira, 26 de abril, na Subseção de Vilhena a Campanha de Vacinação contra Gripe 2016, desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio de seu braço assistencial, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO). Neste ano, será aplicada a vacina quadrivalente, que imuniza contra quatro tipos de cepa do vírus Influenza. A vacina será gratuita para advogados adimplentes com a anuidade de 2016.

A Campanha de Vacinação contra Gripe é uma ação itinerante que percorrerá todas as subseções da OAB-RO e em Vilhena a imunização dos advogados adimplentes será realizada na sede da Subseção na rua Luís Mavieiro 4290, Jardim América, das 09h às 12h.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, conclama a comunidade jurídica a participar da Campanha de Vacinação contra Gripe evitando que o vírus se propague e possa fazer mais vítimas no estado.

Para ser imunizado o advogado precisa estar devidamente inscrito na Seccional Rondônia e adimplente com a anuidade 2016.

Cuidados 

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

 

Leia Também

Mapa do Site
CAARO