Rádio pausada

Siga a CAARO

2292 Visualizações

Vacina-gripe-4A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), irá realizar a ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina’. A iniciativa será na próxima segunda-feira (18), nas Subseções de São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

Em São Francisco, a vacinação estará disponível aos profissionais regularmente inscritos e adimplentes com a anuidade de 2016, das 8h às 10h30. Já em São Miguel, será das 14h30 às 17h.

A iniciativa visa imunizar os profissionais das Subseções contra a gripe, considerada como uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. “Uma das melhoras soluções para se evitar o contágio é tomar a vacina, indicada pela OMS como maneira efetiva de se prevenir contra a doença”, ressalta o presidente da Subseção de São Francisco, Cleverson Plentz.

A OMS ainda alerta que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

“Nosso objetivo é nos unir contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. Para isso, a ação aqui em Rondônia é essencial”, reforça o presidente da Subseção de São Miguel, Admir Teixeira.

Campanha
A ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe o recurso é a vacina’ é uma realização da OAB/RO, por meio da Caaro, com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). A Seccional é a única a realizá-la em todo o país.

A iniciativa, que passará por todas as Subseções do estado (confira abaixo o calendário), está na terceira etapa. Já foram imunizados os profissionais de Guajará-Mirim, Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Rolim de Moura.

A vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. “Uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem-estar e a qualidade de vida do advogado. Prevenir é sempre melhor do que remediar”, enfatiza o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, conta que esta é a terceira fase da campanha de vacinação, que teve início pelo interior, onde foram registradas mais suspeitas de casos de contágio pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). “A decisão de iniciar pelo interior foi tomada em conjunto com a OAB/RO. Estamos considerando a localização de maior foco registrado da doença. É nosso intuito lutar contra esse mal que vem atormentando a população brasileira”, relata.

Programação

Leia Também

Mapa do Site
CAARO